Publicidade
Início Notícias Negócios Delfia avança na oferta de serviços gerenciados

Delfia avança na oferta de serviços gerenciados

0
Rodrigo Bochi
Publicidade

A Delfia, curadoria de jornadas digitais, anuncia que suas vendas brutas de soluções e serviços em 2023 chegaram a 300 milhões de reais. O forte foco da empresa em serviços gerenciados, no entanto, alterou seu modelo financeiro. “A venda de serviços gerenciados é reconhecida paulatinamente, mês após mês”, explica Rodrigo Bocchi, CEO da Delfia. “Se, por exemplo, em maio de 2023 vendemos 36 meses de serviços recorrentes a uma empresa usuária, esse valor não será internalizado de uma só vez.

Além dos meses de 2023, a Delfia seguirá recebendo deste cliente por 29 meses distribuídos em 2024, 2025 e 2026. Isso representa um ‘colchão’ para nossas operações em longo prazo, um claro sinal de saúde financeira”. Diante desta nova configuração dos negócios da Delfia, a empresa faturou, em 2023, 175 milhões de reais. Em termos de lucro líquido, o resultado da Delfia em 2023 foi 8 vezes maior do que o conquistado em 2022. “Os serviços gerenciados Delfia evidenciam para o cliente o real valor da Delfia. Como uma curadoria de jornada digitais, entregamos serviços de consultoria pura que colaboram para que as organizações realizem sua transformação digital de forma estruturada e segura, qualquer que seja a inovação dos negócios sendo implementada”, detalha Bocchi.

Os serviços gerenciados da Delfia são principalmente focados em soluções de observabilidade e de cybersecurity. Na visão de Bocchi, a importância estratégica da observabilidade é uma realidade no Brasil há anos. “O que vimos de especial em 2023 e seguiremos vendo em 2024 é o intenso cruzamento desta disciplina com outras áreas, como a segurança digital e aplicações de inteligência artificial. A observabilidade é entendida, hoje, como um grande gestor de dados que entrega uma visão preditiva sobre ambientes complexos e distribuídos”.

Futuro

A Delfia irá, em 2024, investir 2 milhões de reais em seu setor de P&D (Pesquisa & Desenvolvimento). “Por sermos um parceiro de inovação de negócios para nossos clientes, estamos alocando nessa divisão alguns de nossos profissionais mais sêniors. O time de P&D é um farol que iluminará desafios do mercado, apontando caminhos de transformação”. Além dos experts da Delfia, o setor de P&D da empresa contará com um Comitê Consultivo. “Isso inclui clientes com quem caminhamos lado a lado há anos – é um relacionamento de grande proximidade em que compartilhamos lutas e conquistas, e buscamos o futuro juntos”.

A atuação internacional segue avançando nos EUA, México e Colômbia. No Brasil, a Delfia irá inaugurar, até o meio do ano, filiais no Rio de Janeiro (RJ), Belo Horizonte (MG) e Curitiba (PR).

Avanço para a vertical de Varejo

Em termos de verticais, o time Delfia seguiu atendendo grandes empresas dos setores Financeiro e de Telecom. “A novidade de 2023 foi a conquista de vários clientes no segmento de Varejo. Esse é um setor em que todo mundo se conhece, e conversas boca a boca foram mostrando o valor da oferta Delfia para empresas que, desde a pandemia, transformam-se numa velocidade muito acelerada”, explica Bocchi.

Para o CEO da Delfia, a conquista do segmento Varejo é um complemento natural de uma jornada que começou, anos atrás, com foco em Telecom (infraestrutura digital), avançou para os grandes bancos e conquistou Fintechs e provedores da área de meios de pagamento. “O Varejo e os players de e-Commerce fazem uso dos serviços entregues por gigantes dos outros segmentos que atendemos há anos. Atingimos a ponta de um ecossistema amplo e complexo, que demanda nossos serviços de curadoria para engajar o cliente e crescer”.

Capital intelectual

O forte foco no capital intelectual de seu time levou, em 2023, a Delfia a iniciar as operações da Universidade Corporativa Delfia (UCD). “Contamos com um time de 430 colaboradores e, a cada mês, 115 profissionais participam dos cursos da UCD, num total de 400 acessos mensais à plataforma. É um ciclo constante de aprendizagem – a meta é garantir a atualização de nosso time”.

Outra conquista que mostrou resultados e segue se expandindo é o Centro de Inteligência de Field Service Delfia, inaugurado em 2023. “Na prática, este centro atua como um laboratório de serviços, dando tangibilidade às nossas ofertas. Quando o cliente visita esse espaço, em São Roque, no interior de São Paulo, tem um encontro com as pessoas e a estrutura que suportam nossos processos e aceleram o atendimento às empresas usuárias”. Em 2024 o Centro de Inteligência de Field Service Delfia será ampliado – a inauguração deverá acontecer até junho.

Interessada em adquirir uma empresa de cybersecurity, a Delfia contratou uma boutique de investimentos para colaborar na busca desta organização. “Estamos procurando uma empresa que tenha tecnologia própria, expertise em atender grandes clientes e domine a convergência entre as disciplinas de observabilidade e cybersecurity”, define Bocchi.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile