Publicidade
Início Gestão Cloud NVIDIA lança plataforma de pesquisa em nuvem 6G

NVIDIA lança plataforma de pesquisa em nuvem 6G

0
Foto: Pixbay
Publicidade

À frente de várias pesquisas e iniciativas envolvendo o desenvolvimento de infraetrutura para acomodar o avanço da inteligência artificial, a NVIDIA avança no setor de telecomunicações ao anunciar uma plataforma de pesquisa 6G que capacita os pesquisadores com uma abordagem inovadora para desenvolver a próxima fase da tecnologia sem fio.

A plataforma NVIDIA 6G Research Cloud é aberta, flexível e interconectada, oferecendo aos pesquisadores um conjunto abrangente para criarem avanços de IA para a tecnologia de rede de acesso de rádio (RAN).

A plataforma permite que as organizações acelerem o desenvolvimento de tecnologias 6G que conectarão trilhões de dispositivos às infraestruturas de nuvem, estabelecendo as bases para um mundo hiperinteligente composto por veículos autônomos, espaços inteligentes e uma ampla gama de realidade estendida e experiências educacionais imersivas e robôs colaborativos.

Ansys, Arm, ETH Zurich, Fujitsu, Keysight, Nokia, Northeastern University, Rohde & Schwarz, Samsung, SoftBank Corp. e Viavi estão entre os primeiros a adotarem e fazerem parcerias no ecossistema.

“O enorme aumento de dispositivos conectados e o número de novas aplicações em 6G exigirão um grande salto na eficiência espectral sem fio nas comunicações de rádio”, afirma Ronnie Vasishta, vice-presidente sênior de telecomunicações da NVIDIA. “A chave para alcançar isso será o uso de IA, uma pilha de referência full-RAN definida por software e tecnologia de digital twins de próxima geração.”

“A futura convergência de 6G e IA traz a promessa de um cenário tecnológico transformador”, ressalta Charlie Zang, vice-presidente sênior da Samsung Research America. “Isso trará conectividade contínua e sistemas inteligentes que redefinirão nossas interações com o mundo digital, inaugurando uma era de inovação e conectividade incomparáveis.”

Os testes e a simulação desempenharão um papel essencial no desenvolvimento da próxima geração de tecnologia sem fio. Os principais provedores neste espaço estão trabalhando com a NVIDIA para contribuir com os novos requisitos de IA com 6G.

A plataforma NVIDIA 6G Research Cloud combina ferramentas fundamentais para permitir que as empresas de telecomunicações liberem todo o potencial do 6G e preparem o caminho para o futuro da tecnologia sem fio.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile