Publicidade
Início Serviços Mercado (Services) Software e soluções de inovação puxam negócios da SAP no primeiro trimestre

Software e soluções de inovação puxam negócios da SAP no primeiro trimestre

0
Publicidade

A SAP Brasil divulgou o seus resultados financeiros referente aos três primeiros meses do ano no mercado nacional, que apontam crescimento das vendas de software e, principalmente, de soluções inovadoras.

O balanço indica, também, expansão da receita em outras áreas, como software e serviços relacionados a software e serviços. Outro destaque foi o incremento de negócios com bancos, engenharia e construção, transporte e logística, energia e recursos naturais.

Entre janeiro e março, a companhia deu destaque à estratégia de expansão geográfica e de fortalecimento das parcerias de negócios por meio de contratos de OEM (Original Equipment Manufacturer) e ITO (Infrastructure Technology Outsourcing).

“Além do crescimento da receita, o primeiro trimestre foi um período de muitos avanços em novos modelos de negócios, como ITO e OEM, pois foram firmados acordos de ITO  e OEM com parceiros locais importantes”, destaca Diego Dzodan, presidente da SAP Brasil.

Nos primeiros três meses de 2013, a receita da companhia na áreas de software e de soluções de inovação cresceu 56% e 72%, respectivamente, em comparação ao mesmo período do ano passado.

Com este aumento, as vendas de soluções de inovação representaram 83% de participação na receita total da SAP Brasil, enquanto os sistemas de ERP responderam 17%.

A receita com soluções de mobilidade e banco de dados e plataforma tecnológica (que incluem as vendas de SAP Hana) cresceram acima de 100% e a receita com soluções analíticas avançou 46%. 

“Os resultados refletem o sucesso da estratégia global de oferta de soluções inovadoras no Brasil e da estratégia local de transformação e crescimento da subsidiária”, afirma Dzodan.
 
No primeiro trimestre, a SAP Brasil anunciou duas novas soluções no mercado brasileiro: o SAP ACM, software para gestão de contratos agrícolas, e o SAP Tax Management Framework, solução para gestão de tributos que roda em SAP Hana.
 
O crescimento das vendas indiretas da companhia foi de 65%, no primeiro trimestre, em relação ao mesmo período em 2012. Hoje, 27% das vendas da SAP Brasil são realizadas de maneira indireta e o objetivo é alcançar os 40% até 2015.
 
A receita na área de software e serviços relacionados a software evoluiu 30% e na de serviços foi 17% maior. Na faixa das pequenas e médias, que representam hoje cerca de 70% do total de clientes da SAP Brasil, as vendas também cresceram. 

Na América Latina, as vendas totais da SAP aumentaram 36% no primeiro trimestre deste ano em comparação com o mesmo período do ano passado. Também houve incremento de 126% no montante de vendas indiretas. Além disso, a receita com serviços cresceu 14% e a receita de software e serviços relacionados a software foi 23% maior.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile