Publicidade
Início Notícias Assinantes 3G HSDPA no Brasil já somam 200 mil, segundo entidade

Assinantes 3G HSDPA no Brasil já somam 200 mil, segundo entidade

0
Publicidade

O Brasil já tem quase 200 mil de assinantes de serviços 3G HSDPA, informa a 3G Americas, associação criada para promover a implementação da tecnologia GSM e suas evoluções. No México o número de usuários já chega a cerca de 400 mil e na América Latina soma 1 milhão, segundo a consultoria e empresa de pesquisas Informa Telecoms & Media, que realizou o levantamento.

?A chegada do iPhone na América Latina e Caribe e sua interface revolucionária e amigável, será um vetor de crescimento para a adoção dessa tecnologia na região, que abriga consumidores cada vez mais interessados no conceito de smartphones?, afirma Erasmo Rojas, diretor para América Latina e Caribe da 3G Americas.

Nos EUA, a AT&T também espera um crescimento no número de assinantes 3G com o lançamento do iPhone de terceira geração, que aconteceu no início de junho. Segundo a companhia, hoje menos 20% de seus clientes pós-pagos têm aparelhos com aplicativos que integram voz, transmissão de dados e acesso à internet.

No Brasil, Claro e Vivo vão vender o aparelho ainda sem previsão de chegada às lojas e de quanto vai custar. Além do Brasil, México, Argentina, Uruguai, Paraguai, México, Chile, Colômbia, Peru, Equador, El Salvador, Guatemala, Nicarágua, Panamá e Venezuela estão entre os países que terão o iPhone.

Na avaliação de Rojas, a terceira geração trará experiências inovadoras para os usuários e novas receitas para as operadoras. ?A tecnologia HSDPA oferece maiores fontes de receita nos segmentos sem fio tanto para empresas quanto para pessoas físicas com a oferta de serviços 3G para clientes pré-pagos e pós-pagos?, afirma.

O executivo informa que hoje existem 25 operadoras latino-americanas com redes comerciais UMTS/HSDPA em operação, sendo que cinco delas no Brasil. ?Em 14 países, as empresas oferecem a seus clientes serviços mais avançados de e-mail, acesso a internet, transferência de músicas e vídeo?, comenta ele.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile