Publicidade
Início Serviços Mercado (Services) Aplicativo ajuda usuário a controlar vencimentos de contas via Facebook

Aplicativo ajuda usuário a controlar vencimentos de contas via Facebook

0
Publicidade

A Sofit, especializada em software de gestão de frotas e veículos, desenvolveu um aplicativo que auxilia os usuários da rede social a controlar o vencimento de documentos, contas a pagar, produtos e garantias, entre outros itens. 

Denominado SmartMind, o aplicativo é gratuito e qualquer usuário da rede social pode acessá-lo e cadastrar as datas de vencimento de inúmeros itens para receber lembretes no perfil do Facebook e também por e-mail, além de informações importantes relacionadas aos itens cadastrados.

Segundo Giovani Amaral, CEO da Sofit, um brasileiro possui cerca de 30 documentos com vencimentos para controlar periodicamente e o esquecimento de pagamentos ou renovações pode acarretar em diversas multas e contratempos.

“Por outro lado, a consulta diária ao Facebook já é um hábito para grande parte das pessoas e nada mais conveniente do que reunir informações relevantes em um local único evitando que o usuário tenha que sair e acessar outras plataformas”.

O SmartMind auxilia o usuário a gerenciar inúmeros itens relacionados a veículos, como manutenção, seguro; impostos; garantias de produtos; passaportes e vistos; vacinas; consultas médicas; datas importantes.

Ao inserir o vencimento da habilitação ou do seguro do carro, por exemplo, o usuário passa a receber alertas sobre o vencimento do pagamento, indicação de onde pode ser renovado, quais são os valores praticados e qual a documentação necessária, além de outras dicas.

Segundo Robson Pereira, responsável pelo produto SmartMind, entre maio de 2011 e maio de 2012, foram emitidas mais de 70 mil multas devido à carteira de motorista vencida só no estado de São Paulo.

“Esse número seria bastante reduzido caso essas pessoas recebessem avisos sobre a aproximação do vencimento. Queremos fornecer uma solução fácil e acessível que realmente faça com que o usuário ganhe tempo e evite gastos desnecessários” afirma.

O SmartMind conquistou mais de 5 mil usuários em apenas uma semana. A expectativa da empresa é gerenciar mais de 400 mil vencimentos até o final deste ano.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile