Publicidade
Início Inovação Marketing Digital Com novo site, Camicado mira maior participação dos canais digitais

Com novo site, Camicado mira maior participação dos canais digitais

0
Publicidade

A Camicado, rede especializada em artigos para casa e decoração do Brasil, traz novas funcionalidades para seu e-commerce com soluções para tornar a jornada de compras dos clientes ainda mais inspiradora, intuitiva e funcional. A reestruturação da plataforma vem sendo realizada em parceria com a Work & Co, uma das principais agências globais de tecnologia e design. Outras etapas da iniciativa irão ocorrer ao longo dos próximos meses, entre elas o aprimoramento do aplicativo da varejista, com lançamento de novas features até 2024.

A evolução do site é parte da estratégia omnicanal da marca e, com ela, a expectativa é elevar a participação dos canais digitais – incluindo o WhatsApp – sobre as vendas totais até o fim de 2025. Atualmente, o e-commerce da varejista registra um fluxo médio mensal de cerca de 2 milhões de visitantes.

Evolução implementada em ondas

“As melhorias estão sendo implementadas para oferecer uma experiência digital mais encantadora, com mais comodidade, interatividade e conteúdo de moda. Com isso, pretendemos aumentar o engajamento dos consumidores com o nosso e-commerce, ampliar o tempo de permanência no canal, a taxa de conversão e o tíquete médio das vendas”, explica o diretor da Camicado, Natan Anaf.

Alguns avanços já são perceptíveis, como a melhor exposição e organização dos produtos e a apresentação de vídeos inspiradores, sugestões com base em pesquisas prévias dos clientes e um sistema de busca mais amigável, com filtros por categoria, marca, cor e preço, por exemplo. Novas funcionalidades, como a proposta de ambientes completos para compra simultânea de vários itens, serão implementadas até o fim do ano.

Além disso, entre as soluções que serão aplicadas gradualmente estão a simulação de conjuntos de peças pelos próprios consumidores, a visualização dos preços apenas com a passagem do mouse sobre os produtos e as promoções relâmpago a partir de compras e buscas anteriores. Será possível ainda criar listas de presentes com itens adicionados aos favoritos e dividir os pagamentos em cartões de até dois clientes.

Fortalecimento do marketplace

As mudanças no e-commerce também vão fortalecer o marketplace da Camicado graças à maior e melhor exposição de peças, conteúdos e marcas de terceiros e a oferta de um sortimento adicional de móveis, eletrodomésticos, eletroportáteis e artigos premium. No fim de 2022, a plataforma chegou a 505 sellers ativos, com crescimento de 152% sobre 2021, e a expectativa para este ano é alcançar, aproximadamente, 800 parceiros em atividade.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile