Publicidade
Início Notícias Symantec oficializa fusão com Veritas e define estrutura da AL

Symantec oficializa fusão com Veritas e define estrutura da AL

0
Publicidade

Mais de sete meses depois da assinatura do acordo de compra da Veritas, a Symantec anunciou oficialmente hoje a fusão das duas companhias, após a aprovação dos conselhos de acionistas. A empresa aproveitou também para confirmar a nomeação de Wilson Grava como vice-presidente para a América Latina. Grava, que antes dirigia a Veritas na região, será responsável pelo comando da nova equipe de gerentes de cada país e pela execução da estratégia comercial da empresa.

Com a oficialização, a Symantec ? nome que será mantido para a nova companhia ? se transforma na quarta maior empresa de software do mundo, atrás apenas da Microsoft, Oracle e SAP, com receita anual na casa dos US$ 4,5 bilhões e cerca de 14 mil funcionários.

Este, aliás, é um dos aspectos positivos ressaltado por Grava. ?Diferentemente de outros processos de fusão, a da Symantec-Veritas não teve como objetivo a economia de recursos, portanto não houve demissões?, diz ele, acrescentando que a empresa tem hoje cerca de 300 funcionários na América Latina. ?No Brasil, por exemplo, temos 120 funcionários e agora estamos em fase de contratação de mais pessoas?.

De acordo com o executivo, a nova estrutura de operações na América Latina será composta por quatro regiões geográficas e dois canais de organização. O Brasil, junto com o México, continua a ser gerenciado como uma operação única, enquanto que a região Norte da América Latina (Nola) incluirá todos os países andinos (Colômbia, Equador, Peru e Venezuela) e a região Sul será formada por Argentina, Bolívia, Chile, Paraguai e Uruguai. Os grupos de canais foram divididos em corporativos e para pequenas e médias empresas.

Ao citar as três principais áreas de atuação da empresa ? segurança, disponibilidade e integração ?, Grava adiantou que a o modelo de licenciamento de software será alterado. ?A idéia é facilitar a vida do usuário, que hoje já tem de lidar com inúmeros fornecedores. Por isso, vamos adotar um esquema de licenciamento único para produtos Symantec e Veritas.?

Embora não faça previsão de crescimento, ele observa que o mercado mundial de software em geral tem crescido a uma taxa média de 7% ao ano, enquanto o de segurança tem apresentado expansão de 12%.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile