Publicidade
Início Newsletter (TI Inside) Incedo unifica plataforma de cibersegurança

Incedo unifica plataforma de cibersegurança

0
Publicidade

A Incedo, uma empresa global de consultoria e soluções de transformação digital, consolidou a sua defesa de cibersegurança com soluções Check Point Quantum Security Gateways, Check Point Harmony Endpoint e Check Point R80 Security Management. Ao mudar de uma abordagem com vários fornecedores para uma estratégia consolidada de ponta a ponta com soluções da Check Point Software, a Incedo foi capaz de transpor brechas de segurança e proteger a si mesma e aos seus clientes contra o aumento dos ciberataques em 2020 e ao longo de 2021. Além disso, reduziu os custos de endpoint em cerca de 30% e obteve um aumento da produtividade.

A Incedo é uma empresa global de consultoria em transformação digital, ciência e análise de dados e serviços de tecnologia e soluções com sede nos Estados Unidos. A empresa trabalha com grandes volumes de dados proprietários e propriedade intelectual dos clientes, sendo responsável pelo processamento desses dados fornecendo-os como um pacote de serviços de informações. A Incedo gera ainda os seus próprios dados de desenvolvimento de produtos e serviços baseados na Internet e em aplicativos.

Inicialmente, vários ambientes de nuvem distribuídos suportavam as necessidades da empresa em todo o mundo, incluindo nuvem pura e híbrida. Com ambientes separados mantidos pela Incedo e por cada um dos clientes, todos estavam sendo protegidos por soluções de múltiplos fornecedores. À medida que o cenário global de ciberameaças evoluía, os problemas de interoperabilidade dificultavam a orquestração das políticas de segurança e da visibilidade nas diferentes soluções. Havia uma necessidade por parte da Incedo para consolidar a sua infraestrutura de segurança, agravada pela pandemia da COVID-19, quando o trabalho remoto se tornou uma realidade tanto para a consultoria como para os seus clientes.

“Ao consolidar as nossas defesas de cibersegurança com a Check Point Software, estamos muito mais ágeis e flexíveis que antes, pois a empresa ajudou a nos tornarmos uma organização altamente resiliente. De fato, quando os ataques de ransomware aumentaram em 2020 e no início de 2021, tanto o nosso ambiente como o de nossos clientes permaneceram seguros”, afirma Archie Jackson, diretor sênior e head de TI e segurança da Incedo.

A Check Point Software consolidou a infraestrutura de segurança da Incedo de forma a garantir a automatização das defesas em toda a sua organização. Além disso, a Incedo conta agora com proteção de 100% contra os ataques de ransomware e outros ataques de dia zero. As soluções implementadas são:

• Check Point Harmony Endpoint, uma solução de detecção comportamental que protege a força de trabalho remota contra os ataques de dia zero como o ransomware, phishing e malware. Desde a sua implementação, a Incedo não precisa mais gerenciar soluções autônomas para segurança de e-mail, segurança móvel, detecção e resposta, segurança de acessos e de DNS, já que todas são agora gerenciadas de modo centralizado pela solução Check Point Harmony Endpoint.

• Check Point Quantum Security Gateways (integrada com Sandblast Network) para proteger as redes contra os ataques de quinta geração, bem como proteção de dia zero e suporte para desempenho em hiperescala.

• Check Point R81 Security Management para fornecer visibilidade unificada para todo o ambiente Incedo, permitindo a instalação rápida de políticas de segurança, bem como a sua configuração, implementação e consolidação em toda a organização.

“A Check Point Harmony é uma das mais completas soluções de segurança endpoint que avaliei e implementei. Anteriormente utilizávamos soluções de segurança separadas, mas com a implementação da Check Point Harmony, economizamos cerca de 30% dos nossos custos de proteção de endpoint. Também aumentamos a produtividade dos nossos administradores de segurança, com a solução Check Point R81 Security Management, que automatizou as atualizações da nossa política de segurança e permitiu que as configurações fossem realizadas com um único clique”, explica Jackson.

Como a Incedo continua a consolidar as suas defesas de cibersegurança com a Check Point Software, o seu próximo passo será a implementação da solução Check Point CloudGuard para proteger os seus ativos internos de desenvolvimento de aplicativos na nuvem e automatizar DevSecOps, reduzindo os riscos associados ao desenvolver as aplicações.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile