Publicidade
Início Notícias Negócios Plenário do Cade adia julgamento de processo contra Google

Plenário do Cade adia julgamento de processo contra Google

0
Foto: Shutterstock
Publicidade

A conselheira Paula Azevedo pediu vistas do processo em que o Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) julga a denúncia do E-Commerce Media Group Informação e Tecnologia, que representa o site comparador de preços Buscapé, contra o Google. O pedido ocorreu durante sessão do Conselho nesta quarta-feira, 19.

Na reclamação, o site afirma que o Google estaria realizando a prática de “scraping”, efetuando apropriação de conteúdo do site Buscapé sem remuneração e em benefício ao Google Shopping. A medida, na visão do site reclamante, teria o objetivo de reforçar a posição dominante da gigante norte-americana no mercado de busca genérica para o seu serviço de comparação de preços.

Para demonstrar a acusação, foi apresentada a cópia de rewiews do Google nos Estados Unidos de uma comparação de preços pelo Buscapé no site do Magazine Luíza. O Google reconheceu que foi um caso específico, alegando um erro técnico, mas destacou que foi imediatamente sanado.

Antes do pedido de vista, a conselheira relatora Polyanna Vilanova acatou posição da Superintendência do Cade e também parecer da Procuradoria Federal Especializada: ambos manifestaram não haver provas da prática anticompetitiva. “Esse único episódio, ocorrido em 2011, não pode ser considerado como scraping. A Retirada imediata das rewiews corrobora a afirmação de que foi um erro técnico”, afirmou a relatora em seu voto. Publicado primeiro na Teletime.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile