Publicidade
Início Notícias Em 2015, metade das vendas on-line das empresas virão de mídias sociais...

Em 2015, metade das vendas on-line das empresas virão de mídias sociais e dispositivos móveis

0
Publicidade

Dentro dos próximos quatro anos, metade das vendas das empresas feitas pela internet serão provenientes de mídias sociais e dispositivos móveis. Segundo estudo do Gartner, à medida que o número de celulares e smartphones for superando o de PCs os consumidores passarão cada vez a utilizar navegadores de web e aplicativos móveis como as principais ferramentas de interação com as empresas.

"Os clientes estão clamando por formas novas e mais fáceis para interagir com as organizações e nenhuma delas deve desconsiderar essa nova dinâmica dos negócios", diz Gene Alvarez, vice-presidente de pesquisa do Gartner. Portanto, se adaptar a esse cenário, com soluções de social e mobile commerce, é o desafio das empresas para os próximos anos.

"Quanto mais as pessoas usam smartphones, elas esperam que o dispositivo móvel também represente uma extensão de sua experiência de consumo, exigindo que os aspectos sociais da web sejam integrados a essa experiência. Ao mesmo tempo, as organizações estão olhando para novos países e regiões de crescimento. Como resultado, é hora das empresas se adequarem para garantir que as mídias sociais e as tecnologias móveis façam parte do futuro on-line da organização", aponta o analista.

A previsão do Gartner é de que cerca de 80% das empresas que realizam vendas pela web nos Estados Unidos e na Europa irão expandir a atuação para países de rápido crescimento, como Brasil, Índia, China, Japão, África e Rússia.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile