Publicidade
Início Serviços Mercado (Services) Grupo Itaúsa fecha contrato com CPM Braxis

Grupo Itaúsa fecha contrato com CPM Braxis

0
Publicidade

O grupo Itaúsa, que reúne as empresas Duratex e Itautec, passará nos próximos dois anos pelo processo de integração do sistema SAP ERP. O contrato de implantação foi fechado com a CPM Braxis, que será a responsável pela gestão dos sistemas nas empresas. O valor do acordo não foi divulgado pelas empresas.

Para otimizar o custo da implementação, a utilização dos recursos do cliente e o impacto organizacional, a CPM Braxis propôs um trabalho dividido por ondas de processo de negócio, com nível de risco moderado. A partir da definição de um modelo global, as implantações do sistema serão realizadas simultaneamente na Duratex e Itautec.

Com isso, as empresas esperam alcançar benefícios como a otimização dos processos de negócios intra e interempresas; a padronização, uniformização e consolidação das operações, que possibilitarão o melhor uso dos recursos financeiros, humanos e materiais; e a construção de uma arquitetura tecnológica que permita a maximização do retorno sobre os investimentos e redução de custos.

A informação é também uma das maiores preocupações deste projeto. Desse modo, o SAP ERP permitirá um melhor domínio e segurança no tratamento e armazenamento dos documentos e a alta disponibilidade de informações gerenciais para os acionistas, superintendentes e diretores, de forma consolidada e individualizada, por empresa ou grupo de empresas.

Além disso, a ação visa a construção de uma base tecnológica sólida para atender tanto a atual quanto a futura estratégia da Duratex e da Itautec, principalmente em relação a investimentos em novos negócios, incorporações e expansão internacional.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile