Publicidade
Início Newsletter (TI Inside) Serviços de TIC registram crescimento de 8,1% em setembro no Brasil

Serviços de TIC registram crescimento de 8,1% em setembro no Brasil

0
Publicidade

O setor de serviços no Brasil teve um crescimento nominal de 9,6% em setembro, em relação a igual período de 2012, superior às taxas observadas em agosto (6,6%) e julho (9,1%), segundo Pesquisa Mensal de Serviços do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Dentre os grupos de atividades, os serviços de informação e comunicação, que incluem os de tecnologia da informação e comunicações (TIC) registraram alta de 8,1%, acima das taxas de agosto (4,8%) e de julho (7,0%).

O estado de Goiás foi o que registrou a maior taxa de crescimento (16,7%) no segmento de serviços de informação e comunicação, seguido do Distrito Federal (14%) e Rio de Janeiro, Santa Catarina e Ceará (em torno de 11,4%). Segundo a pesquisa, as menores taxas foram observadas no Rio Grande do Sul (0,2%), São Paulo (6,7%) e Minas Gerais (7,2%).

Já na análise dos resultados trimestrais, o setor de serviços no geral obteve crescimento nominal de 8,4% no terceiro trimestre deste ano na comparação com igual período de 2012, inferior ao crescimento observado no segundo trimestre (9,2%) e superior ao apurado no primeiro trimestre (7,6%). No período, o setor de serviços de informação e comunicação teve expansão de 6,6%.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile