Publicidade
Início Notícias E-Commerce 60% dos consumidores da geração Z preferem dispositivos móveis para fazer compras

60% dos consumidores da geração Z preferem dispositivos móveis para fazer compras

0
Publicidade

A geração Z representa hoje 26% da população global e está prestes a se tornar o segmento predominante de consumidores. Para entender suas preferências em relação a meios de pagamento, formas de investimento e atividades de lazer, a Visa publicou o relatório ‘Tendências do consumidor da geração Z’. O relatório revela que essa geração vê as instituições financeiras tradicionais com ceticismo e prefere ferramentas digitais e móveis, demonstrando muita afinidade com criptomoedas.

Os consumidores da geração Z nasceram entre meados de 1990 e início dos anos 2000, são nativos digitais e esperam que as marcas ofereçam experiências de pagamento integradas em diferentes canais, como digital e móvel. Prova disso é que estão interessados em soluções BNPL (Buy Now, Pay Later), em criptomoedas e em opções alternativas de pagamento.

No que tange ao uso de meios de pagamento, o relatório destaca que de cada 10 pessoas da geração Z, mais de 6 escolheram os dispositivos móveis como o meio mais popular para fazer compras digitais. Além disso, a rápida adoção de cartões de débito faria com que, nessa geração, a transição para cartões de crédito fosse mais rápida do que nas gerações anteriores.

Da mesma forma, a geração Z tem forte apreço pelas criptomoedas. O relatório revela que, entre os investidores, 1 em cada 4 investe em cripto e 1 em 10 em NFTs. Aliás, 59% dos entrevistados da geração Z acreditam que poderiam ficar ricos investindo em criptomoedas.

“As preferências da geração Z, conhecida por sua confiança em soluções digitais, evidenciam a necessidade de adaptação e digitalização em todos os setores. Nesse cenário, é fundamental que as grandes, médias e pequenas empresas fortaleçam suas parcerias com atores que oferecem acesso a meios de pagamento digitais. A adoção dessas soluções será, sem dúvida, fundamental para atendermos as altas expectativas das novas gerações de consumidores, explicou Arturo Planell, Gerente Geral da Visa para a Região Andina.

O relatório também mostra as preferências de lazer da geração Z, as quais estão intimamente ligadas à sua familiaridade com o digital. Por exemplo, os videogames fazem parte de sua identidade e vida social — 88% dos pesquisados jogaram videogames nos últimos 6 meses e dedicaram uma média de 7,3 horas por semana à atividade.

Além disso, a geração Z passa 58% do seu tempo livre jogando videogames, usando aplicativos de streaming e redes sociais. Tais atividades são fundamentais para esses jovens, cujo índice de interação supera o das outras gerações e têm no Snapchat, TikTok e Instagram seus aplicativos favoritos.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile