Publicidade
Início Notícias E-Commerce 73% dos usuários esperam que e-commerces ofereçam entregas ultra rápidas

73% dos usuários esperam que e-commerces ofereçam entregas ultra rápidas

0
Publicidade

A depender dos consumidores, as entregas ultra rápidas (chamadas de same-day delivery, ou entregas no mesmo dia) têm tudo para se tornar a regra no comércio eletrônico brasileiro. Isso porque mais de dois terços das pessoas que compram online acham relevante este tipo de serviço.

Embora o índice de aceitação seja alto, apenas 25% dos entrevistados disseram que estão dispostos a deixar de comprar em uma loja que não oferece entrega no mesmo dia.

Os dados são provenientes do novo estudo publicado pelo Capterra, plataforma de comparação de softwares, que investigou o comportamento dos consumidores em torno do quick commerce (ou q-commerce).

Ainda ganhando popularidade no Brasil, o termo q-commerce se refere ao método de comércio online em que o tempo de entrega é reduzido. Serviços como a plataforma de delivery de supermercados Daki, que promete entregas em até 15 minutos, e Amazon Prime, que costuma incluir também fretes gratuitos, deram visibilidade à modalidade.

No entanto, a realidade se mostra diferente da expectativa por rapidez da parte dos consumidores. De nove categorias de produtos analisadas pelos entrevistados do Capterra, para cinco delas os respondentes disseram que a entrega demora mais de cinco dias para chegar.

Produtos de casa e decoração, além de eletrônicos, são os que mais costumam demorar para serem entregues (43% e 38% respectivamente), segundo os consumidores. No outro oposto, medicamentos e produtos farmacêuticos são os que chegam com maior rapidez na casa do cliente —34% disseram que eles são entregues em menos de uma hora. Softwares de gestão de armazéns e plataformas de logísticas são tecnologias que ajudam a dar eficiência para a organização do processo de entregas.

O estudo do Capterra mostrou também que, para os consumidores, há um desejo quase generalizado pela redução dos prazos de entrega, já que 95% indicaram que gostariam de diminuir os prazos de entregas.

Para a maior parte dos entrevistados (56%), a sua satisfação com uma loja é muito influenciada pelo serviço de entrega. Além disso, na seleção de um fornecedor, quase dois terços (64%) se disseram influenciados em algum grau pelo tempo de entrega oferecido por uma loja.

Mesmo com a alta rejeição por prazos demorados, ainda assim, a pesquisa do Capterra mostrou que os principais problemas com as entregas são as altas taxas de frete (38%), e, em seguida, os atrasos no serviço logístico (26%).

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile