Publicidade
Início Newsletter (TI Inside) Google refina busca por informações sobre benefícios sociais do governo

Google refina busca por informações sobre benefícios sociais do governo

0
Publicidade

O Google anunciou, nesta segunda (19), que está facilitando o acesso da população a informações públicas sobre benefícios sociais e outros serviços oferecidos pelo governo federal. O objetivo é fornecer acesso rápido a dados oficiais sobre programas sociais que atendem aos cidadãos, que incluem desde bolsas de estudo, ajuda financeira para itens essenciais até aposentadoria.

De acordo com dados do Google Trends, as buscas pela plataforma gov?br aumentaram 90% no Brasil em cinco anos. Já as buscas por “Bolsa Família” triplicaram no mesmo período, tendo alta de mais de 250%. “Quem tem direito ao Bolsa Família?”, “Como se cadastrar?” e “Como saber se fui aprovado?” são as perguntas mais buscadas pelo tema.

Agora, ao realizarem pesquisas sobre essas iniciativas, incluindo programas como Desenrola Brasil, Benefício de Prestação Continuada, Cadastro Único e dezenas de outros, os brasileiros encontrarão links, informações, orientações e canais de contato, dependendo do programa, obtidos de uma variedade de fontes de alta qualidade, incluindo sites do governo federal. A experiência de busca para cada serviço pode variar, conforme as informações disponíveis.

Essa é uma expansão do anúncio feito pela empresa em junho do ano passado, durante o Google for Brasil, sobre fornecer informações estruturadas, com links oficiais e detalhes de contato, para dois dos principais benefícios sociais oferecidos no Brasil, o “Bolsa Família” e o “Seguro Desemprego”.

Para cada benefício, a Busca exibirá um painel com links para informações oficiais. Além disso, quando disponível, o usuário poderá encontrar informações sobre os critérios de elegibilidade para se qualificar para o benefício e instruções passo a passo sobre como se inscrever.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile