Publicidade
Início Segurança Mercado (Segurança) OEA e Amazon se unem em plano de ação para aumentar cibersegurança

OEA e Amazon se unem em plano de ação para aumentar cibersegurança

0
Publicidade

A Secretaria-Geral da Organização dos Estados Americanos (OEA) e a Amazon Web Services (AWS) publicaram seu primeiro relatório colaborativo, convocando ações para proteger os cidadãos, o setor privado e os governos. Este documento é o primeiro de uma série de alianças e outras iniciativas a serem desenvolvidas este ano. Ambas as organizações buscam aumentar o nível de conscientização dos líderes governamentais, do setor privado e da sociedade em geral sobre a importância da cibersegurança.

Com o título “Uma convocação para proteger os cidadãos, o setor privado e o governo”, o documento incorpora 56 ações concretas que abrangem áreas como cidadania e setor privado, operadores de infraestrutura crítica, governo e administrações públicas, ciberdefesa e luta contra o cibercrime, entre outras. Também incorpora recomendações destinadas a impulsionar o empreendedorismo e a gerar talentos, não só como elementos estratégicos para a cibersegurança em cada país, mas também como oportunidades de crescimento e de desenvolvimento.

O relatório também incorpora uma metodologia em sete fases para a definição de estratégias nacionais de cibersegurança, hoje considerada como um elemento fundamental da estabilidade social e econômica de qualquer nação, o que também contribui para a geração de confiança e para facilitar o crescimento econômico e industrial. Do mesmo modo, o documento aponta a importância de focar a cibersegurança na cooperação multilateral e transversal diante de uma ameaça global que não tem fronteiras.

A publicação tem as contribuições de Miguel Rego, que até 2016 foi Diretor Geral do Instituto Nacional de Cibersegurança da Espanha (INCIBE). Nos próximos meses, a OEA e a AWS lançarão uma publicação que busca fornecer maior compreensão do “Risco Cibernético”, bem como outros documentos focados no aumento do nível de conscientização entre líderes públicos e empresariais em toda a região.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile