Publicidade
Início Comunicações Mobile Browser Opera cresce 164% no ambiente Apple, após nova legislação europeia

Browser Opera cresce 164% no ambiente Apple, após nova legislação europeia

0
Publicidade

Com as mudanças da Apple para se adequar a Lei dos Mercados Digitais (Digital Markets Act) na Europa, a Opera viu seu navegador para iOS crescer 164% no número de novos usuários — tendência que já havia sido observada com outros browsers -, entre os dias 5 e 7 de março.

Desde que a lei entrou em vigor, no dia 7 de março, os quase 400 milhões de usuários de smartphones da União Europeia começaram a receber uma notificação (prompt) de escolha em seus sistemas operacionais móveis para que os usuários determinem o navegador padrão do sistema.

O browser principal da empresa, Opera para iOS – um navegador alternativo feito na europa e que há muito tempo desafia os padrões – viu posteriormente um aumento de 164% no número de novos usuários de 5 a 7 de março, à medida que os usuários começaram a ser solicitados a fazer sua escolha.

“O dia em que a tela de opção começou a aparecer, vimos um aumento no crescimento de nossos usuários ativos diários, especialmente para o Opera para iOS. Vemos isso como indicativo de duas coisas: em primeiro lugar, a importância da regulamentação para fornecer um mercado mais equilibrado, e em segundo lugar, que os usuários estão ávidos por produtos novos e inovadores que possam oferecer uma experiência online superior”, disse Jørgen Arnesen, EVP Mobile na Opera.

A entrada de novos usuários nos navegadores móveis da Opera aumentou significativamente nos mercados centrais da UE. A versão iOS teve um desempenho bom, com um aumento de 402% – um crescimento cinco vezes maior – na França, 143% na Espanha, além de 68% e 56% na Polônia e na Alemanha, respectivamente.

Os resultados indicam que os usuários do iOS estavam ansiosos por uma mudança e estão aproveitando a oportunidade para mudar para outras plataformas mais centradas no usuário, como o Opera.

O Opera para Android também viu um crescimento significativo – especialmente na França, onde a entrada de novos usuários aumentou 54% no dia em que a tela de escolha começou a ser introduzida.

Os resultados estão de acordo com as descobertas de uma pesquisa* realizada pela Opera entre os usuários europeus de smartphones antes de 6 de março, que descobriu que 8 em cada 10 estavam abertos a testar um novo navegador. Além disso, houve quase um consenso universal entre os entrevistados sobre a importância de ter mais opções e transparência ao escolher seu navegador preferido.

Opera para Android e Opera para iOS são navegadores poderosos que oferecem uma experiência rápida, segura e centrada no usuário. Ambos apresentam recursos avançados de privacidade, como uma VPN gratuita e sem registro, além de bloqueadores de anúncios, de rastreadores e de cookies pop-up integrados, além de serem equipados com o navegador AI da Opera, Aria, que é gratuito e apresenta resultados atualizados de toda a web.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile