Publicidade
Início Notícias Inovação Curitiba anuncia Secretaria de Inteligência Artificial e Fábrica de Ideias

Curitiba anuncia Secretaria de Inteligência Artificial e Fábrica de Ideias

0
Publicidade

O prefeito de Curitiba, Rafael Greca, anunciou nesta quarta-feira, 20, na abertura da Smart City Expo Curitiba 2024, a criação de Secretaria de Inteligência Artificial, que vai trabalhar em conjunto com Agência Curitiba de Desenvolvimento e Inovação.

“Mais uma vez Curitiba se reinventa como cidade inteligente”, enfatizou Greca, acrescentando que “criamos esta Secretaria de Inteligência Artificial nos moldes do que fazem os países mais importantes do mundo. Pessoalmente, acredito que não existe inteligência só artificial. Acredito na inteligência humana e recomendo que nossa inteligência artificial curitibana tenha coração. É o ser humano trabalhando com as máquinas em benefício da sociedade.”

Por sua vez, o governador do Paraná, anunciou a criação da Fábrica de Ideias, um centro de tecnologia, inovação, cultura e lazer com 34 mil metros quadrados, localizado no bairro Rebouças, em Curitiba, com um investimento de cerca de R$ 200 milhões e apoio da Audi, indústria automobilística. O investimento será usado para adequar a antiga fábrica de bebidas em um espaço autossustentável.

Será um dos maiores hubs de inovação da América Latina, com espaço para aceleração de empresas e startups, incubadora de negócios, economia criativa, qualificação profissional, desenvolvimento de pesquisas tecnológicas e de projetos de instituições de ensino, laboratórios, gamificação, espaço coworking, além de um novo centro cultural e gastronômico.

O projeto deve reunir outras empresas que desenvolvam projetos inovadores em parceria com a iniciativa pública e universidade.

A Secretaria Municipal Extraordinária de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Inteligência Artificial (Sedeia), nome completo da nova Secretai de IA, vai trabalhar em conjunto com a Agência Curitiba de Desenvolvimento e Inovação – liderada pelo professor Dario Paixão – que já atua com o ecossistema de inovação da cidade, o Vale do Pinhão, que reúne mais de 600 startups.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile