Publicidade
Início Notícias Brasil busca mercado para software e serviços em Londres

Brasil busca mercado para software e serviços em Londres

0
Publicidade

Com a palestra ?Brazil as a Global IT Service Provider?, a Ci&T irá apresentar o potencial da indústria nacional de software e serviços de TI para as empresas e entidades do Reino Unido, no seminário ?Brazil: New Business Opportunities?, que acontecerá na próxima segunda-feira, dia 25, em Londres.

?Vamos reforçar a idéia de que as empresas brasileiras de TI têm a vocação e a capacidade para competir no mercado global de serviços de TI?, explica César Gon, um dos palestrantes e CEO da Ci&T, consultoria especializada em desenvolvimento e outsourcing de aplicações.

Com investimentos em tecnologias como Web 2.0 e SOA (Arquitetura Orientada a Serviços), atualmente a Ci&T possui uma estrutura global de prestação de serviços, que inclui seis unidades no Brasil, uma subsidiária nos EUA e um escritório em Londres.

Promovido pelo Comitê Econômico e de Comércio Conjunto Brasil-Reino Unido (JETCO), organismo criado durante a visita do presidente Luiz Inácio Lula da Silva ao Reino Unido em 2006, o seminário quer potencializar negócios em áreas estratégicas, divulgando segmentos como os de TI e de biocombustíveis.

O evento é promovido pela Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI), pela Agência de Promoção de Exportações e Investimentos (APEX-Brasil) e pelo Itamaraty, em parceria com o Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior e com o governo britânico. Conta ainda com o apoio de entidades como a Softex – Sociedade Brasileira para Promoção da Exportação de Software.

Além das palestras, serão agendadas várias reuniões com empresas britânicas e encontros para a troca de informação com associações e centros tecnológicos ingleses. ?Vamos mostrar que implantamos as melhores práticas na indústria brasileira de software e serviços. E como estamos consolidando a participação das empresas verde-amarelas no mercado internacional?, explica Djalma Petit, coordenador-adjunto da Softex.

A finalidade principal do evento é explorar novas oportunidades de negócios de investimentos diretos no Brasil e outras formas de cooperação e de comércio bilateral. ?A estimativa é ter a participação de 100 empresas do Reino Unido, com uma perspectiva de negócios futuros em quatro segmentos: biocombustíveis, healthcare, Tecnologias da Informação e Comunicação (TICs) e Mecanismos de Desenvolvimento Limpo (MDLs)?, informa Tatiana Lacerda Prazeres, coordenadora técnica da APEX-Brasil.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile