Publicidade
Início Serviços Case Lojas CEM inicia migração para o SAP S/4HANA

Lojas CEM inicia migração para o SAP S/4HANA

0
Publicidade

A Lojas CEM, rede varejista com 278 lojas, um centro de distribuição e o segundo em construção, iniciou a implementação do ERP digital SAP S/4HANA para modernizar a operação e contar com uma plataforma robusta para consolidar dados de todas as unidades e prover as diferentes informações de negócios em tempo real para agilizar a tomada de decisão.

Além do ERP, o processo de modernização da gestão inclui a adoção nos próximos cinco anos das soluções de CRM e gestão da experiência do cliente apoiado no portfólio SAP CX e SAP Qualtrics, e ainda um impulso na jornada de e-commerce com as soluções de SAP Marketing Cloud. A Lojas CEM também cuidará da contratação, retenção e desenvolvimento dos seus mais de 11 mil funcionários com o SAP SuccessFactors.

“Esperamos nos próximos 18 meses concluir a migração do nosso ERP doméstico para a plataforma da SAP. A escolha pelo S/4HANA levou em consideração a capacidade de estruturarmos toda a nossa inteligência de sistemas em uma só aplicação e, na sequência, vamos incluir as novas aplicações. Batizado de Everest, é um movimento que inclui todas as áreas da empresa para preparar a Lojas CEM para o crescimento projetado para os próximos 20 anos”, explica Roberto Benito Junior, diretor de TI.

O executivo explica que a rede segue investindo na construção de um novo centro de distribuição e que mesmo durante a pandemia manteve os planos de abertura de novas lojas para 2020. A desaceleração causada pela crise serviu de incentivo para finalizar o planejamento de substituição da plataforma desenvolvida internamente e que não oferece mais capacidade de inovação e adoção de novas tecnologias. Ele explica que a escolha pela SAP considerou a atuação global, a experiência que a equipe demonstrou em projetos de varejo e o diferencial técnico das soluções, que ficou claro com as apresentações dos diferentes times da SAP.

“O SAP S/4HANA será a nossa plataforma de sustentação do negócio e se mostrou uma aplicação que atende todas as nossas necessidades de transformação digital com um sistema que vai permitir modernizar processos e criar condições para que nossos times dediquem mais esforços em projetos de inovação dos negócios”, completa o diretor.

Benito Junior explica que a decisão de substituir o sistema de gestão atual foi tomada no começo de 2020, com a consulta a diversos fornecedores. “Se por um lado a crise do coronavírus trouxe vários impactos no funcionamento da nossa operação, também permitiu maior dedicação do nosso time no planejamento da migração para o novo ERP da SAP e dar início ao projeto, o que para a Lojas CEM era um dos desafios estratégicos para o ano”.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile