Publicidade
Início Notícias Negócios Apple quer tornar iPad plataforma de assinantes de jornais e revistas

Apple quer tornar iPad plataforma de assinantes de jornais e revistas

0
Publicidade

A Apple parece ter encontrado, finalmente, uma forma de fincar de vez os pés no mercado editorial norte-americano e transformar o iPad na principal plataforma de livros, jornais e revistas digitais. Segundo fontes ouvidas pelo The Wall Street Journal, a fabricante está tentando persuadir os jornais e revistas do país a vender assinaturas das publicações para o tablet PC, e espera firmar os primeiros contratos ainda neste ano.
De acordo com as mesmas fontes, a Apple, porém, tem encontrado resistência de algumas empresas. Algumas editoras e provedoras de conteúdo têm demonstrado receio de contribuir para a dominação da empresa de Steve Jobs no mercado editorial, a exemplo do que o iTunes fez com a indústria fonográfica.
Como moeda de barganha, as editoras querem que a Apple decubra um jeito de poder fornecer os dados dos assinantes da versão para iPad – como nome, endereço de e-mail, número de cartão de crédito e outras informações – para repassá-los aos anunciantes, de maneira que possam veicular publicidade com base no hábito de leitura e preferências dos leitores. A Apple, de acordo com as fontes, tem se posicionado contra essa possibilidade.
Por outro lado, muitas empresas querem fazer parte dos planos da Apple, pois a distribuição para o iPad aumentaria as vendas de assinaturas, que hoje representam 70% da receita total de jornais e revistas nos Estados Unidos. Atualmente, algumas revistas, como a Wired, especializada em tecnologia, já são vendidas no iPad, mas por edição individual e não assinaturas fixas.
A Apple não comentou as informações, mas pessoas próximas à empresa disseram que já está sendo estudada uma maneira de fornecer informações pessoais dos assinantes das revistas e jornais. Alguns jornais propuseram, inclusive, pedir que as pessoas cedam seus dados voluntariamente em troca de alguns benefícios, como abatimento no preço da assinatura.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile