Publicidade

    Pesquisa aponta os desafios das empresas na migração de dados

    0
    Publicidade

    Pesquisa realizada pela Data Migration Pro e patrocinada pela Experian consultou 270 profissionais de 30 países, em abril deste ano, para entender suas experiências com projetos de migração de dados. O resultado apontou que mais da metade (57%) dos projetos não foram considerados bem sucedidos do ponto de gestão e governança. Além disso, 72% apresentaram problemas de qualidade de dados após a migração.

    O principal objetivo do levantamento foi aprender com os projetos recentes para ajudar as empresas a alcançar resultados satisfatórios no futuro. “Um dos temas recorrentes citados pelos entrevistados foi o fato de as empresas subestimarem a complexidade de uma migração de dados”, comenta Fernando Rosolem, gerente de produtos da Serasa Experian. “Em um momento no qual o volume de informações é cada vez maior, os prazos são apertados e as arquiteturas cada vez mais rebuscadas, é preciso estar muito bem preparado para um projeto deste tipo”.

    Neste contexto, apenas 46% dos entrevistados sentiram que seu projeto foi planejado e previsto de forma eficaz. No quesito “avaliação minuciosa de impacto sobre projetos de migração de dados”, 36% afirmam que a adoção foi relativamente baixa. Além dos dados da pesquisa, o material também oferece dicas para empresas se prepararem para projetos da melhor maneira, enfatizando a necessidade de configurar a migração de dados do jeito certo desde o início.

    Para enfrentar esses desafios, a Serasa Experian oferece o Pandora, solução de gestão de qualidade de dados. Com ele o cliente identifica, investiga, avalia e monitora todos os dados da empresa, automatizando o processo e executando proativamente centenas de operações. A plataforma também é capaz de reduzir o custo, duração e o risco dos projetos de migração de dados além de auxiliar na avaliação dos impactos na pré-implementação e entregar relatórios de pós-migração.

    SEM COMENTÁRIOS

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

    Sair da versão mobile