Publicidade
Início Newsletter (TI Inside) Startup americana traz para o Brasil plataforma de open source

Startup americana traz para o Brasil plataforma de open source

0
Publicidade

A H2O.ai, startup americana de inteligência artificial (IA) na nuvem, presente em mais de 50 países, anuncia o reforço das suas operações no Brasil, iniciadas em 2020. Fundada em 2012, no Vale do Silício (EUA), a empresa desenvolve novas plataformas e tecnologias de ciências de dados e machine learning que ajudam as organizações a tomar decisões mais inteligentes, gerar previsões precisas, construir inteligência em suas operações, personalizar experiências e acelerar o tempo de entrada no mercado.

Atualmente, a startup conta com cerca de 20 clientes na América Latina, atuando em todas as indústrias, assim como mercado financeiro (bancos e fintechs), varejo, telecomunicações e saúde. A expectativa, com a abertura no mercado brasileiro, é dobrar o número de clientes até o final de 2021 e fazer com que as operações na América Latina representem 15% das vendas globais da empresa.

Desde a sua fundação, a H2O.ai recebeu aportes que somam mais de US$ 147 milhões, de investidores como NVIDIA, Goldman Sachs e Wells Fargo, e agora está presente em todos os continentes. A startup conta com 300 funcionários globais e tem em seu portfólio empresas como PayPal, AT&T, CapitalOne, Kaiser Permanente,PwC e Wells Fargo (investidora do negócio), bem como mais da metade das empresas listadas na Fortune 500.

Além disso, mais de 250 mil cientistas de dados do mundo contam com a H2O.ai como parceira. Na América Latina, a startup inicia sua operação no Brasil, além de outros nove países, entre eles: México, Chile, Argentina e Colômbia.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile