Publicidade
Início Notícias Negócios Google prepara tablet próprio para concorrer com o iPad

Google prepara tablet próprio para concorrer com o iPad

0
Publicidade

O Google pretende  lançar um tablet próprio para competir com o iPad, da Apple. A informação é do ex-CEO e presidente do conselho do Google, Eric Schmidt, que revelou que a gigante de internet tem intenção de lançar um tablet de "alto desempenho" e que o aparelho deve chegar ao mercado nos próximos seis meses. No entanto, o executivo, que concedeu entrevista ao jornal italiano Corriere della Sera, não deu detalhes de seus atributos.

A afirmação foi feita quando Schmidt comentava a alta competitividade do mercado de mobilidade, em especial o de smartphones. O executivo frisou que este segmento será polarizado entre o sistema operacional Android, do Google, e o iOS, da rival Apple.

Vale reforçar que o Google adquiriu a Motorola Mobility neste ano por US$ 12,5 bilhões e com isso detém competência em hardware para criar seu projeto de tablet próprio. Embora o grande reforço desta aquisição para o gigante de buscas sejam as patentes, a Motorola dá condições para desenvolvimento de hardware que, aliado ao Android, apontam analistas, pode gerar um produto altamente competitivo. Ainda há a possibilidade, contudo, do Google trabalhar em parceria com a Samsung.

 

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile