Publicidade
Início Notícias Negócios Facebook pode desenvolver seu próprio sistema operacional

Facebook pode desenvolver seu próprio sistema operacional

0
Publicidade

O Facebook começou a desenvolver seu próprio sistema operacional (SO), procurando reduzir sua dependência de fornecedores terceirizados como Apple (iOS) e Google (Android).

O vice-presidente de AR / VR do Facebook, Andrew Bosworth, disse que a medida ajudará a garantir que o futuro tenha “espaço para nós”, acrescentando que “não achamos que podemos confiar no mercado ou nos concorrentes para garantir esse caso”. E então nós vamos fazer isso sozinhos “. Não está claro qual dos produtos de hardware da empresa poderia usar o sistema operacional. Mas se sabe que o Facebook está trabalhando em novos óculos de realidade aumentada, bem como em atualizações para o fone de ouvido de realidade virtual Oculus e o hub inteligente Portal.

Mark Lucovsky, ex-aliado do Google e da Microsoft, que ajudou a criar o sistema operacional Windows NT deste último, está liderando o esforço

A Bloomberg informou em abril de 2018 que a empresa começou a montar uma equipe para projetar seus próprios chipsets de hardware, depois que o acordo de participar do capital da Cirrus Logic não prosperou. A empresa também tentou fazer um acordo com a fabricante de smatphone chinesa HTC por volta de 2013, que a ajudaria a distribuir aplicativos Android de fora da loja Google Play, mas que não foi adiante.

A CNBC divulgou um relatório em abril de 2019, dando conta que o Facebook havia empreendido o desenvolvimento de seu próprio assistente de voz.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile