Após comprar a Vivacadena, especializada em sistemas de gerenciamento da cadeia de suprimentos, por 5,5 milhões de euros, A M. Abuhab Participações, que controla a Agentrics e a Neogrid, fornecedora brasileira de soluções e consultoria para a cadeia de varejo, concentrará seus esforços na integração dos serviços, ofertas e consultorias das empresas.
Por esse motivo, novas aquisições não fazem parte das prioridades da companhia. "Agora estamos no momento de absorver as aquisições que já fizemos e não estão buscando comprar novas empresas", afirma Miguel Abuhab, dono a empresa e fundador da Datasul, que foi vendida para a Totvs no ano passado.
Segundo o executivo, a empresa, no entanto, tem sido constantemente procurada por outras companhias e recebido diversas propostas de venda. "De repente, se aparecer um bom negócio podemos fechar, mas não é a meta", ressalta.
O objetivo da compra da Vivacadena foi ampliar a oferta da Agentrics e da Neogrid, e, com isso, acelerar o crescimento das empresas. Abuhab diz que não tem uma projeção definida, principalmente em um momento de crise como o atual, quando se torna muito difícil fazer previsões. "Porém, com certeza vamos conseguir fechar bons contratos e esperamos um bom índice de aumento de nossas receitas com a aquisição", avalia o executivo. A estimativa é que a Neogrid registre crescimento de 50% em 2009.
Dentre os contratos importantes, a Agentrics acabou de fechar um acordo mundial com o Wal-Mart, o qual poderá ser estendido para o Brasil, para o gerenciamento dos seus produtos de marca própria.
Neogrid e Agentrics têm atuações independentes, mas terão ofertas similares de consultoria e serviços. A ideia, inclusive, segundo revela Abuhab, é que "lá na frente as empresas possam ser unidas".
Após aquisição, Abuhah concentrará esforços na integração de empresas
Publicidade