Publicidade
Início Notícias Amazon lança pacote de desenvolvimento de aplicativos para o Kindle

Amazon lança pacote de desenvolvimento de aplicativos para o Kindle

0
Publicidade

O site de comércio eletrônico Amazon.com anunciou nesta quinta-feira, 21, que lançará um pacote de desenvolvimento de aplicativos destinado ao leitor de e-books Kindle. Batizado de Kindle Developmente Kit (KDK), ele será vendido por meio da loja virtual Kindle Store e sua versão beta chegará ao mercado em fevereiro.
Segundo o Amazon, o pacote incluirá ferramentas e tecnologias para que aplicativos semelhantes aos existentes para smartphones, porém menos sofisticados, possam ser desenvolvidos. O KDK oferecerá ainda uma ferramenta chamada Kindle Simulator, que, como o próprio nome diz, permitirá aos desenvolvedores simularem suas criações em PCs com Windows, Mac e Linux.
A versão final do kit deve ser lançada no fim deste ano, e entre as empresas interessadas em desenvolver aplicativos estão a Electronic Arts e a Handmark. A Eletronic Arts pretende fazer jogos para o leitor eletrônico, enquanto a Handmark está desenvolvendo um sistema para atualização automática de resenhas e comentários sobre os livros vendidos para o Kindle.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile