Publicidade
Início Gestão Cloud SAP fecha acordo para oferecer solução de gestão educacional na nuvem

SAP fecha acordo para oferecer solução de gestão educacional na nuvem

0
Publicidade

A SAP fecha contrato de OEM (Original Equipment Manufacturer) com a Gennera, primeira parceira na oferta do SAP Business One na nuvem para o segmento Educacional, no modelo de Software as a Service (SaaS). A solução Gennera Education One, desenvolvida para atender às demandas especificas do setor, pode ser utilizada em escolas e universidades no modelo tradicional e na nuvem.

O sistema Gennera permite a gestão dos dados acadêmicos e financeiros relacionados aos alunos e, integrado ao SAP Business One, torna-se uma solução ainda mais completa, permitindo também a gestão ERP de instituições de ensino de qualquer porte. Com isso, essas organizações poderão ter o mesmo nível de integração com o sistema de gestão e controlar toda a cadeia produtiva das instituições de ensino. 

A nova solução traz funcionalidades específicas, que farão a integração e acesso online às informações acadêmicas, financeiras, contábeis, compras, recursos humanos, entre outros, que ajudam os gestores de instituições de ensino a tomar decisões rápidas, e se for preciso, à distância. “A solução Gennera Education One oferece às instituições de ensino economia, segurança, eficiência administrativa, automatização de processos acadêmicos, financeiros e fiscais. Além de serem produtos completos e disponibilizados como serviço, eles são oferecidos ao mercado a preços bem acessíveis”, detalha Paulo Cezar Sponchiado, diretor de novos negócios da Gennera. 

“Para a SAP este é um contrato muito importante e que reforça nossa estratégia de OEM para oferecer ao mercado soluções complementares para atender as necessidades de diversos setores”, afirma Sandra Vaz, vice-presidente de Vendas, Ecossistema e Canais da SAP para a região Southern Latin America (SoLA). Segundo a executiva, por meio da iniciativa a SAP espera ganhar escala, reduzir custos e, ao mesmo tempo, ajudar a fortalecer os negócios da companhia por meio dos parceiros de negócio. “Nossa expectativa é ampliar a participação da SAP no mercado brasileiro de software empresarial e atingir novas regiões, sobretudo no segmento educacional”, conclui a executiva.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile