A AppsFlyer anuncia nesta terça-feira, 21, investimento da rodada Série D de US$ 210 milhões liderada pela General Atlantic, empresa investidora global com sede em Nova York. Alex Crisses, diretor administrativo da General Atlantic, e Anton Levy, co-presidente e chefe global de tecnologia, ingressaram no conselho de administração da AppsFlyer.
“Estamos entusiasmados por fazer parceria com a Appsflyer, que possui uma equipe experiente e uma cultura focada no cliente”, disse Alex Crisses, diretor administrativo da General Atlantic. “A atribuição está se tornando o core de tecnologia de marketing, e a AppsFlyer se estabeleceu como líder nessa categoria de rápido crescimento. O compromisso da AppsFlyer de ser independente, imparcial e de representar os interesses do profissional de marketing conquistou a confiança de muitas das principais marcas do mundo, e vemos um potencial significativo para capturar oportunidades adicionais no mercado.” diz Alex.
Esse investimento acontece três anos após a rodada de investimento da Série C da AppsFlyer, aumentando os investimentos totais da empresa para US$ 294 milhões. Desde a rodada anterior, a AppsFlyer aumentou sua equipe em quatro vezes, totalizando 850 funcionários em 18 escritórios globais. A AppsFlyer, é uma das empresas de SaaS que mais cresce, e registrou aumento de cinco vezes na receita recorrente anual (ARR), ultrapassando US$150 milhões em 2019. Isso segue um crescimento de cinco anos no ARR de US$ 1 milhão para US$ 100 milhões.
A AppsFlyer trabalha com mais de 12.000 clientes, incluindo marcas líderes como Walmart, eBay, HBO, Tencent, NBC Universal e Nike, e está conectada a um ecossistema de mais de 5.000 parceiros, incluindo Facebook, Google, Apple Search Ads, Twitter, Salesforce , Adobe e Oracle. No ano passado, a AppsFlyer foi nomeada para as listas 2019 Inc. 5000 e Forbes 2019 Cloud 100.
“A atribuição robusta tornou-se crítica para o ecossistema. Somente em 2019, nossos clientes tomaram US$28 bilhões em decisões usando AppsFlyer “, continuou Kaniel. “A progressão natural para nós é manter uma plataforma aberta para parceiros e desenvolvedores de terceiros, permitindo que eles adicionem suas próprias soluções personalizadas às nossas. Isso permitirá que as marcas inovem de maneiras quase inimagináveis hoje em dia. Estamos muito felizes com o apoio da General Atlantic em nossa jornada rumo à democratização do marketing “. finaliza Oren.
Os investidores existentes Qumra Capital, o braço de investimento da Goldman Sachs, a DTCP (Deutsche Telekom Capital Partners), a Pitango Venture Capital e a Magma Venture Partners também participaram da rodada.