Publicidade
Início Notícias Inovação BNDES anuncia as 12 startups finalistas para o Demoday nesta terça-feira

BNDES anuncia as 12 startups finalistas para o Demoday nesta terça-feira

0
Publicidade

Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) irá promover nesta terça-feira, 22, o Demoday, evento que encerra o primeiro ciclo de aceleração da BNDES Garagem — Negócios de Impacto e apresenta as startups finalistas do programa, que desenvolveram soluções que corroboram para a resolução de desafios sociais ou ambientais e geram retorno positivo para a sociedade.

O evento, que será conduzido em parceria com o Consórcio AWL (formado por Artemisia, Wayra e Liga Ventures), tem ainda o objetivo aproximar os empreendedores(as) de impacto a potenciais investidores e parceiros.

Realizado de forma remota, gratuita, com vagas limitadas (por ordem de inscrição) e com transmissão ao vivo, o Demoday será aberto para aqueles que estiverem interessados em conhecer os negócios e suas soluções inovadoras, além de saber mais sobre os impactos do programa para os ecossistemas de empreendedorismo.

Conheça as 12 startups finalizadas e as soluções apresentadas:

. Startups de Tração
Central da Visão — Com um atendimento acolhedor em ambiente 100% digital, a startup desenvolveu soluções integradas de tecnologia, textos, vídeos e voz, que ajudam a a orientar pacientes na tomada de decisão para realizar uma cirurgia, visto que muitos deles nunca passaram nem por uma consulta particular. Com isso, os pacientes de menor renda e sem plano de saúde podem realizar uma cirurgia de visão segura e com preço mais acessível, em uma clínica particular. Eles oferecem pacotes completos de cirurgia até 40% mais baratos, com pagamento parcelado no cartão de crédito.

Lemobs – A startup criou o SIGELU, uma solução tecnológica composta por um conjunto de plataformas pensadas para a melhoria dos serviços públicos municipais, auxiliando no processo de transformação digital das cidades por meio de soluções de impacto. A plataforma integra módulos que atuam nos segmentos de alimentação escolar, saúde, meio ambiente, resíduos sólidos, fiscalização, zeladoria e obras, otimizando o trabalho dos agentes municipais, reduzindo o tempo de espera do cidadão e trazendo economias significativas ao município.

LiaMarinha – Desenvolve e aplica tecnologias ecológicas e sustentáveis para melhorar a qualidade das águas. A tecnologia não utiliza produtos químicos e não demanda energia elétrica, além de oferecer simples instalação e manutenção, o que proporciona baixo custo operacional para o cliente e melhores resultados na gestão da água.

ManejeBem – Trabalha junto a grandes empresas que desejam desenvolver comunidades agrícolas rurais. Por meio do aplicativo ManejeChat , a empresa facilita a assistência técnica rural de qualidade diariamente (online e presencial), sistematicamente coletando e monitorando a melhora de dados quanto a parâmetros sociais, ambientais e agronômicos (são mais de 300 parâmetros sujeitos a serem acompanhados), tendo como objetivo traçar planejamentos estratégicos de melhoria junto às comunidades. Com isso, geram melhorias agronômicas e, consequentemente, aumento de produção e de renda ao produtor. Para as empresas o benefício é voltado além do desenvolvimento da cadeia produtiva, é a materialização das ações ESG com responsabilidade social e ambiental, resultando em maior qualidade da produtividade e previsibilidade de matéria-prima.

Portal de Compras Públicas – Ela agrupa as oportunidades de vendas ao governo e as divulgam amplamente aos interessados, tornando os processos até 76% mais rápidos e 28% mais econômicos para o poder público. Com plataforma tecnológica intuitiva, suporte especializado e capacitação gratuita, o Portal tem o propósito de transformar o ecossistema de Compras Públicas, tornando-o mais competitivo, acessível e simplificado.

Recigases — A startup coleta o gás contaminado do mercado, regenera e revende esse gás com o mesmo padrão de qualidade, viabilizando a logística reversa desse resíduo. As soluções vão desde vender o gás, apenas, até a facilitação da gestão desses cilindros com a implementação de estações, pontos de coleta e gestão deles para os mantenedores/ prestadores de serviço.

Troca – Com um software próprio de gestão, engajamento e inclusão da diversidade, a startup ajuda as empresas a medir, sensibilizar, educar e incluir a diversidade em seu ambiente de forma efetiva e duradoura, para que tornem a diversidade de fato algo cultural.

. Startups de criação

Direito Ágil – A companhia desenvolveu o Maria da Penha Virtual, um aplicativo web que facilita o acesso da mulher em situação de violência doméstica à justiça e ampliar sua proteção. Tudo isso é feito por meio da automatização do pedido de medida protetiva de urgência e seu envio direto ao tribunal. O aplicativo foi implementado pelo TJRJ e TJPB e agora o grupo desenvolve o Módulo Prefeitura, voltado à otimização do encaminhamento da vítima e geração do cálculo do seu risco de vida para os serviços municipais dos centros de atendimento à mulher.

Luckie Tech – A startup desenvolveu um sistema completo com dispositivo, aplicativos e painel, que monitoram os sinais vitais da criança a cada 5 minutos, possibilitando que uma ação seja tomada quase que imediatamente ao ser detectada a intercorrência. Com isso, é possível tratá-la mais rapidamente, evitando que o estado da criança se torne mais crítico, aumentando assim a taxa de sucesso nos tratamentos. Além disso, os custos do tratamento de câncer infantil podem diminuir já que diminuem as internações nas UTIs.

Meu Pé de Árvore – Faz a intermediação de investimentos no plantio de árvores por agricultores familiares, viabilizando a restauração de ecossistemas na Amazônia por meio da recuperação ambiental e implementação de sistemas produtivos de baixo carbono. Estimula a produção agroecológica de alimentos e de produtos da bioeconomia Amazônica, proporcionando a manutenção de importantes serviços ecossistêmicos, como provisão de água, biodiversidade, fibras, polinizadores e sequestro de CO2.

Techtale – A startup ajuda terapeutas especializados em reabilitação pediátrica a treinar as habilidades motoras e cognitivas de seus pacientes, por meio de jogos, e-books e atividades customizáveis que podem ser ajustados de acordo com as habilidades dos pacientes, promovendo autonomia, qualidade de vida e inclusão.

Ver-o-Fruto — A startup transforma os caroços de açaí em novos produtos com base na economia circular. A partir do beneficiamento, o caroço é transformado em um meio filtrante capaz de transformar a água do rio em água potável, sendo possível eliminar as bactérias que estavam presentes na água.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile