Publicidade

    Marcas tecnológicas lideram ranking de “vibração cultural”, aponta estudo

    0
    Publicidade

    The Vibe

    Marcas da área de tecnologia, com destaque para Google, Apple e Samsung, lideram o ranking mundial das que fazem as conexões mais poderosas com os consumidores e atingem altos níveis de “tração cultural”, ou seja, usam o fator cultura de forma eficaz para se conectar com os consumidores.

    Por isso, essas marcas permanecem mais relevantes para o público, aumentando, portanto, as oportunidades de conseguir crescimento sustentável.

    A conclusão é do relatório Tração Cultural 2013 (Cultural Traction 2013), que avalia a “vibração cultural” de marcas em todo o mundo.

    Em sua terceira edição, o estudo é feito pela Added Value, consultoria em desenvolvimento de marca e em percepção de marketing para marcas icônicas que integra a Kantar, uma divisão do grupo de comunicação WPP.

    De acordo com a consultoria, uma marca é considerada culturalmente vibrante quando é percebida como visionária, inspiradora, corajosa e estimulante (daí o acrônimo VIBE, dos atributos Visionary, Inspiring, Bold e Exciting, usado no estudo.)

    A pesquisa envolveu 62.250 entrevistados, nos mercados dos Estados Unidos, China, França, Alemanha, Itália, Reino Unido, Austrália, Brasil, Hong Kong e Cingapura. Foram avaliadas 160 marcas, em quinze setores.

    No ranking das  Dez Mais, considerando todos os atributos VIBE, as marcas tecnológicas prevalecem, ocupando seis posições. Uma surpresa para os pesquisadores foi o desempenho da gigante de móveis residenciais IKEA, que aparece no quarto lugar.

    O estudo também informa o desempenho das marcas em cada um dos quatro atributos, individualmente.

    No Brasil, o ranking VIBE consolidado é liderado pela Apple, seguida da Sony, Samsung e Google. Confira abaixo a classificação VIBE das marcas, em âmbito global e local.

     

    As Dez Mais em “vibração cultural” –  Ranking global

    Google

    Apple

    Samsung

    IKEA

    Microsoft

    Sony

    BMW

    Audi

    Coca-Cola

    eBay

     

     As Dez Mais em “vibração cultural” –  Ranking no Brasil

    Apple

    Sony

    Samsung

    Google

    Microsoft

    BMW

    Audi

    Nike

    Dove

    Adidas

     

    [youtube http://www.youtube.com/watch?v=WF09-Cq3OQg?rel=0&w=468&h=273] 

    SEM COMENTÁRIOS

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

    Sair da versão mobile