Publicidade
Início Notícias Comunicações Alloha Fibra encerra 2023 com receita bruta de R$ 1,9 bilhão

Alloha Fibra encerra 2023 com receita bruta de R$ 1,9 bilhão

0
Publicidade

O Grupo Alloha Fibra, provedor independente de fibra ótica do Brasil, encerrou o ano de 2023 com receita bruta total consolidada de R$ 1,9 bilhão e crescimento de 11,13% em relação ao ano anterior. O EBITDA também registrou aumento de 27% no mesmo período totalizando R$ 688 milhões. Este desempenho refletiu na margem EBITDA, que alcançou 42,5%, uma evolução de cinco pontos percentuais em comparação a 2022.

De acordo com a Anatel, o Grupo Alloha Fibra segue como líder nacional do segmento de Provedores de Serviços de Internet (ISPs). A Companhia finalizou 2023 com aproximadamente 1,6 milhão de assinantes, representando um aumento de 13,2% na comparação com 2022, o que evidencia a capacidade e qualidade em fornecer serviços de banda larga fixa por fibra óptica para mais de 7,8 milhões de domicílios, em todas as regiões do Brasil onde sua infraestrutura está presente. Outro ponto positivo foi a expansão do alcance da Alloha para clientes B2C em 280 cidades e clientes B2B em 864 municípios no território nacional.

A abrangência de rede da Alloha continua sendo um forte diferencial da empresa no setor com uma significativa rede hoje com 80 mil quilômetros de backbone e backhaul, juntamente com 60 mil quilômetros de fibras de acesso, totalizando uma extensão de 140 mil quilômetros de rede integral.

Segundo o CEO Lorival Luz, a Companhia segue empenhada em identificar oportunidades de crescimento, seja por expansão orgânica ou inorgânica. “Olhamos o crescimento sustentável e avaliamos o potencial retorno financeiro de cada estratégia. O crescimento orgânico segue alinhado ao nosso plano, que contempla ampliar a penetração de nossa rede e o desenvolvimento de novas soluções e serviços”, ressalta. “Já o inorgânico é cuidadosamente avaliado respeitando nossa governança e mirando a expansão em regiões menos acessíveis e com potencial de ampliação. Isso demonstra nossa proatividade e preparo para aproveitar oportunidades que possam surgir, garantindo um horizonte promissor de expansão nos próximos anos”, complementa o executivo.

Integração

O ano de 2023 foi marcado pelo processo de integração das operações do Grupo Alloha Fibra. Em julho, foi anunciada a chegada de Lorival Luz como novo CEO da empresa, que ocupava a presidência executiva do Conselho de Administração desde abril. Além disso, a Companhia avançou de forma decisiva na integração de suas operações, incluindo reestruturação societária, integração de sistemas e a reorganização do negócio em duas unidades: B2C, liderada por Alexandre Lovecchio, voltada para vendas diretas ao consumidor, e B2B, liderada por Fábio Abreu, focada nos clientes corporativos, governo, operadoras e ISPs. Essa mudança culminou na consolidação das marcas comerciais em duas: a Giga+ Fibra, voltada ao segmento B2C, e a Giga+ Empresas, para atender o B2B.

A integração de todos os sistemas operacionais e tecnológicos de forma centralizada visa otimizar processos e recursos, resultando em tempos de resposta mais curtos e uma experiência unificada aos clientes.

“Estamos apenas começando nossa jornada. Seguiremos trazendo soluções cada vez mais inovadoras, sempre priorizando a qualidade de nossos serviços, gerando valor para nossos clientes e promovendo impactos positivos em todo o País. Mantemos firmemente nossa missão de levar internet de alta qualidade a cada localidade do Brasil, conectando pessoas, negócios e ideias. Acreditamos que, juntos, continuaremos a crescer de forma sustentável e a desempenhar cada vez mais um papel de destaque no setor de banda larga fixa”, avalia Lorival Luz.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile