Publicidade
Início Gestão Infraestrutura Schneider Electric anuncia parceria com NVIDIA em projetos de IA para data...

Schneider Electric anuncia parceria com NVIDIA em projetos de IA para data centers

0
Publicidade

A Schneider Electric anuncia uma parceria com a NVIDIA para otimizar a infraestrutura de data centers e promover avanços inovadores em inteligência artificial (IA) na borda e tecnologias de gêmeos digitais. O objetivo é introduzir os primeiros designs de referência de data centers de IA publicamente disponíveis, representando um marco significativo na evolução do setor.

Com as aplicações de IA ganhando destaque em diversas indústrias e demandando mais recursos computacionais, a necessidade de poder de processamento aumentou exponencialmente. Isso impulsionou transformações notáveis no design e operação de data centers, com os operadores correndo para construir instalações energeticamente estáveis, eficientes e escaláveis.

Na primeira fase dessa colaboração, a Schneider Electric implementou designs de referência de data centers adaptados para clusters de computação acelerada da NVIDIA que serão construídos para processamento de dados, simulação de engenharia, automação de design eletrônico, design assistido por computador para drogas e IA generativa. O foco será a capacitação de distribuição de alta potência, sistemas de refrigeração líquida e controles projetados para garantir comissionamento simples e operações confiáveis para o cluster de alta densidade.

“Ao combinarmos nossa expertise em soluções de data centers com a liderança da NVIDIA em tecnologias de IA, estamos ajudando organizações a superar limitações de infraestrutura de data centers e desbloquear todo o potencial da IA”, diz Pankaj Sharma, vice-presidente Executivo da Divisão de Energia Segura e Negócios de Data Centers da Schneider Electric.

Os designs de referência oferecerão uma estrutura robusta para implementar a plataforma de computação acelerada da NVIDIA dentro de data centers, otimizando desempenho, escalabilidade e eficiência energética.

“Por meio da nossa colaboração com a Schneider Electric, estamos fornecendo designs de referência de data centers de IA utilizando nossas tecnologias de computação acelerada de última geração”, afirma Ian Buck, vice-presidente de Hiperescala e HPC da NVIDIA. “Essa abordagem fornece às organizações a infraestrutura necessária para explorar o potencial da IA, impulsionando a inovação e a transformação digital em todas as indústrias.”

Além dos designs de referência em data centers, a AVEVA, subsidiária da Schneider Electric, conectará sua plataforma de gêmeos digitais ao NVIDIA Omniverse, proporcionando um ambiente unificado para simulação e colaboração virtual. Essa integração permitirá uma sinergia perfeita entre designers, engenheiros e outras partes interessadas, acelerando o design e a implementação de sistemas complexos.

“Juntos, estamos criando uma realidade virtual industrial totalmente simulada, na qual é possível reproduzir processos, modelar resultados e efetuar mudanças na realidade”, explica Caspar Herzberg, CEO da AVEVA. “Essa fusão de IA e resultados do mundo real tem o potencial de transformar a maneira como as indústrias podem operar de forma mais segura, eficiente e sustentável.”

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile