Publicidade
Início Serviços Mercado (Services) Ingram Micro Brasil renova Solution Center em São Paulo

Ingram Micro Brasil renova Solution Center em São Paulo

0
Publicidade

A Ingram Micro Brasil acaba de atualizar seu Solution Center em São Paulo para fomentar a inovação e criar soluções para a Indústria 4.0. “O novo Solution Center passa a ser um ecossistema para clientes, como fornecedores independentes de softwares (ISVs), integradores de sistemas (SIs), provedores de serviços gerenciados (MSPs), revendedores de valor agregado (VARs) e fabricantes que buscam oportunidades de vendas que vão além das soluções tradicionais”, diz Roberto Gero, diretor de Advanced Solutions da Ingram Micro Brasil. 

Antes, o centro contava com as principais tecnologias de fornecedores da Ingram Micro, basicamente para parceiros e clientes conhecerem e ‘experimentarem’ o que tinha disponível no mercado, fazer treinamentos práticos, POCs (Provas de Conceito) e assistir a apresentações e simulações. Agora, eles poderão desenvolver, fazer demonstrações, testes e avaliações com soluções de empresas como a IBM, já que as máquinas estarão interligadas ao Centro de Excelência IBM. “Será possível desenvolver soluções cognitivas com plataformas como a PowerAI Vision da IBM, um conjunto de ferramentas intuitivo que ajuda a criar modelos Vision sem precisar de conhecimento em deep learning ou codificação. Outras possibilidades são as demonstrações de SAP Hana em servidores IBM® Power Systems ou de armazenamento no IBM Storage, utilizando soluções em desenvolvimento de sistemas (SDS)”, explica Gero. Outros parceiros como Dell EMC, Lenovo e NVIDIA também vão fornecer e instalar equipamentos no Solution Center em breve.

Segundo Gerp, o novo Solution Center também tem programas para desenvolvimento de parceiros de negócios com foco na Indústria 4.0 e tecnologias disruptivas. A expectativa é que os clientes da Ingram Micro apresentem e disponibilizem suas soluções para novos fabricantes que tenham interesse em usar a expertise da distribuidora para alavancar vendas com valor agregado. “Hoje, existem diversas tecnologias disponíveis no mercado e o cliente da nossa revenda precisa de alguém que conheça a melhor forma de integrar soluções. É nesse ponto que nos destacamos”, explica.

Para potencializar a criação de soluções e fomentar ainda mais negócios com o Solution Center, a Ingram Micro vai fazer parcerias com outras empresas para alcançar novas revendas com soluções de analytics, cloud, mobile, cognitivas, Big Data, e por segmento, como governo, saúde, retail, finanças e agronegócios.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile