Publicidade
Início Notícias Pesquisa atribui sucesso do e-commerce a perfil do brasileiro

Pesquisa atribui sucesso do e-commerce a perfil do brasileiro

0
Publicidade

O brasileiro gastou R$ 13,3 bilhões com compras pela internet no ano passado. Para este ano, a expectativa é que o montante atinja R$ 17,4 bilhões. Os números, detectados por meio de um levantamento da Câmara Brasileira de Comércio Eletrônico (Câmara-e.net), são usados pela empresa de pesquisas eMarketer para comprovar aos varejistas brasileiros o sucesso do comércio eletrônico no país.

Segundo o estudo, boa parte desse sucesso se deve à sociabilidade da população e ao fato de que o brasileiro ? assim como o nigeriano, indiano e russo ? confia mais na internet do que nos governantes. A pesquisa Globescan, por exemplo, feita em maio do ano passado, mostrou que no Brasil 45% da população confia muito nos veículos de mídia, ao passo que 30% têm a mesma opinião sobre os governantes.

"Como em todo lugar, a questão da confiança na internet está altamente ligada ao sucesso ou fracasso da estratégia de comércio eletrônico", afirma estudo da eMarketer. De acordo com o documento, essa questão é ainda mais crítica no Brasil por uma característica peculiar da sociedade, que é baseada na idéia de que "a posição social é resultado direto dos amigos que se tenha".

"Alguns analistas chegam a dizer que o brasileiro não concebe um relacionamento que não esteja baseado na amizade", segundo o documento. Ainda que isso possa ser visto como algo antiquado é, na verdade, tão recente quanto a internet?, alerta.

Dados do e-bit também apontados no estudo mostram que o número de brasileiros que compram na internet deve saltar de 7 milhões em 2006 para 9,8 milhões este ano, um aumento de 40%.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile