Publicidade
Início Notícias Negócios Porto Seguro Cartões investe em autenticação para combater fraude

Porto Seguro Cartões investe em autenticação para combater fraude

0
Publicidade

Um dos principais desafios dos estabelecimentos comerciais online e dos emissores brasileiros é distinguir transações verdadeiras de fraudulentas e, ao mesmo tempo, minimizar interrupções no processo de compra dos clientes. De olho nisso, a Porto Seguro Cartões foi uma das primeiras empresas no país a investir no Serviço de Autenticação do Consumidor Visa (VCAS – Visa Consumer Authentication Service) e, após um ano da implementação da solução, comemora os resultados alcançados. O índice de autenticação e o volume autenticado pela emissora cresceram e estão duas vezes superiores à média do mercado.

Para entender um pouco do cenário: a falta de dados e insights referentes ao risco de uma transação tornava mais difícil aprovar com confiança, os pagamentos no comércio eletrônico – originados hoje de diferentes plataformas e dispositivos. Com a implementação do VCAS, a Porto Seguro Cartões tem acesso a uma quantidade maior de dados em tempo real para decidir se aprova ou não uma transação usando a análise de previsão de risco com base em informações como dados da operação, do dispositivo e comportamentos. Por exemplo, o VCAS captura as informações críticas sobre o aparelho por meio do qual o pagamento está sendo solicitado, e estas informações podem então ser usadas como uma característica prevista para o risco da operação.

Com o novo processo, a emissora conseguiu diminuir a exposição a fraudes e ainda melhorou a experiência dos clientes ao aprovar aquelas transações verdadeiras que, por estarem fora dos padrões de consumo, muitas vezes eram negadas.

Desde a implementação, a Porto Seguro Cartões tem o dobro de transações autenticadas em comparação à média de todo o mercado, e constatou que estas transações têm índice de aprovação 20 p.p. superior as que não passaram pelo processo de confirmação da compra. Além disso, com a força da ferramenta, os estabelecimentos comerciais se sentem mais confortáveis em solicitar a confirmação das compras à emissora, por conta do aumento da segurança e redução das fraudes. Já para os consumidores portadores do Cartão de Crédito Porto Seguro Visa, o pagamento online passou a ser mais rápido, simples e conveniente.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile