Publicidade
Início Notícias Negócios Prodest contrata serviços de Inteligência de Dados

Prodest contrata serviços de Inteligência de Dados

0
Publicidade

Com duração de 12 meses, o acordo prevê os serviços de levantamento e análise de requisitos e de desenvolvimento de ambientes de dados não-estruturados de Big Data e Data Lake. Além disso, estão previstas as atividades de desenvolvimento de sistemas baseados em Inteligência Artificial (IA) e similares, e de desenvolvimento de ambientes de dados estruturados de Data Warehouse e Data Marts.

Um dos principais objetivos do contrato é criar uma visão integrada de Inteligência Artificial e de Analytics no Prodest. Outra meta é fazer com que as gerências técnicas da autarquia tenham mais condições de implantar soluções de IA e Analytics que agreguem valor aos serviços prestados pelo Instituto aos órgãos públicos no Estado.

Melhores práticas

De acordo com o gerente de Gestão de Informação do Prodest, Leandro Barbieri, foi criado um grupo de estudo com analistas de todas as gerências técnicas (Gesin, Geope, Gesup e Geinf), com o objetivo de classificar, por meio de técnicas de Ciências de Dados, o código da tabela de temporalidade a ser usado em um processo no Sistema Eletrônico de Protocolo (SEP).

“O apoio de uma empresa especializada pode nos auxiliar no processo de definição das melhores práticas relacionadas à área de dados. Além disso, vai contribuir com a celeridade do processo de aprendizado na construção dos primeiros modelos estatísticos baseados em machine learning”, pontuou Leandro Barbieri.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile