Publicidade

    Startup lança e-commece de vinhos com venda privada

    0
    Publicidade

    O site Sonoma, uma startup que em 1º de julho último iniciou a venda de vinhos na internet, anuncia a estreia bem sucedida do negócio, após registrar, em menos de um mês de funcionamento, 35 mil cadastros no site e quase 100 mil amigos no Facebook. O Sonoma entrega pedidos nos Estados do Sul e Sudeste, e tem planos de estender sua cobertura para outras regiões do país.

    Com investimento inicial de R$ 600 mil e expectativa de faturar R$ 1,5 milhão em 2012, o Sonoma adota o modelo de e-commerce baseado em venda privada, o que significa total visibilidade apenas para pessoas cadastradas.

    O fundador do Sonoma, o americano Alykhan Karim, de 28 anos, diz que o bom começo do negócio deve-se, até agora, apenas a divulgação boca a boca. “Já tivemos clientes comprando cinco vezes no primeiro mês, já se tornaram VIP, nunca mais vão pagar custo de frete nas entregas”, diz ele.

    De acordo com o executivo, os produtos são negociados diretamente com as fontes e oferecidos em quantidades limitadas e com preços abaixo do mercado. A loja virtual oferece aos seus membros seleções semanais com preços até 60% abaixo do mercado.

    Karim se diz muito otimista com o crescimento de consumo de vinho e produtos gourmet no Brasil. “É impressionante”, ele diz, destacando que a venda local de vinhos por volume cresceu 13% entre 2010 e 2011, com expansão de faturamento da ordem de 19,6%.

    Essas taxas tornam o investimento na área de vinhos no Brasil muito atraente em comparação com o mercado americano, onde, segundo o especialista, a expectativa de crescimento de consumo de vinhos para o período de 2010 a 2013 é de 3% ao ano.

     

    SEM COMENTÁRIOS

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

    Sair da versão mobile