Publicidade
Início Notícias Conferência discute incidentes de segurança

Conferência discute incidentes de segurança

0
Publicidade

Ocorrerá nos dias 9 e 10 de outubro próximo, no Rio de Janeiro, a Conferência Latino-Americana de Resposta a Incidentes de Segurança (Colaris), organizada pela primeira vez no Brasil, pelo Centro de Atendimento a Incidentes de Segurança da RNP (CAIS), em parceria com o Forum of Incident Response Security Teams (First).

O First é um consórcio internacional de grupos de segurança que reúne órgãos de governo e empresas do mundo todo no combate a incidentes de segurança. No Brasil, existem apenas dois grupos de segurança ligados ao Fórum ? o Cais da RNP e o Comitê Gestor da Internet.

Por isso, o objetivo do evento é incentivar a formação de novos grupos e ampliar a troca de informações entre os membros, melhorando o combate a incidentes na região.

A gerente do Cais Liliana Velasquez Solha explica que, ?tradicionalmente, os eventos do First são restritos a membros do consórcio. A iniciativa de abrir parte do evento para o público em geral começou na Conferência Latino-Americana de Resposta a Incidentes de Segurança (Colaris) realizada em 2005 na Argentina. Deu tão certo, que os organizadores do evento no Brasil decidiram repetir a experiência?.

A Colaris inclui também o Transits Course, treinamento em resposta a incidentes de segurança (dias 7 e 8), e o 2º Workshop de Segurança da América Latina (dias 9 e 10).

Os participantes do Transits conhecerão os requisitos básicos para a criação de uma equipe de segurança em suas organizações. Aspectos gerenciais, técnicos e operacionais associados à rotina dessas equipes também serão abordados. No workshop, respeitados especialistas da área de segurança discutirão questões como prevenção e tratamento de incidentes e análise de vulnerabilidade.

A inscrição pode ser feita no endereço http://www.rnp.br/eventos/colaris/

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile