Publicidade
Início Notícias Negócios Parceira da AMD com a Tesla passa no teste de Wall Street

Parceira da AMD com a Tesla passa no teste de Wall Street

0
Publicidade

Os analistas de Wall Street aprovaram a aliança da AMD com a Tesla para desenvolver um processador com inteligência artificial que será instalado nos carros autônomos da montadora. Somente nesta quarta-feira, 20, as ações da AMD sinalizaram crescimento de 118% nos últimos 12 meses em comparação com o ganho de 16% em relação as 500 maiores da S&P. Nesta quinta-feira, os papeis foram negociados por US$ 22, representando um aumento de 60% em relação ao fechamento de quarta-feira,20.

“Embora não esperemos que os embarques de chips da AMD para a Tesla tenham um impacto material próximo do prazo para a linha de fundo da AMD … pensamos que isso constituirá uma vitória importante, pois apoiaria nossa tese de que, com suas GPUs de processamento paralelo, a AMD vai encabeçar a próxima grande mudança tecnológica”, escreveu quinta-feira o analista Jefferies Mark Lipacis.

Ele também disse que se Tesla basear seus esforços futuros na tecnologia da AMD, os investidores começarão a questionar a posição dominante da Nvidia no curto prazo. Atualmente, os veículos da Tesla usam processadores da NVIDIA como parte do hardware dos carros autônomos.
“Mas não acredito em um risco à NVIDIA no curto prazo”, escreveu Lipacis. “Sob a perspectiva de volume, a Tesla representa menos de 1% do mercado global de automóveis e ampliar o leque de fornecedores é uma alternativa interessante para fabricantes que trabalham com ofertas únicas”.

O analista reafirmou sua classificação de compra para a AMD e seu objetivo de preço de US$ 19 por ação.

As ações da AMD fecharam com aumento de 5% nesta quarta-feira, após a notícia de Tesla. Suas ações aumentaram mais 1,3% na sessão de pré-mercado de quinta-feira sobre a reação de Wall Street. Por outro lado, as ações da Nvidia caíram 1,8% no pré-mercado.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile