Publicidade
Início Notícias Comunicações Instituições de ensino americanas impulsionam adoção de Wi-Fi 6

Instituições de ensino americanas impulsionam adoção de Wi-Fi 6

0
2017 fall Malone photo shoot in Hansen Leadership Hall.
Publicidade

Um grande número de instituições de ensino fundamental, médio e superior nos Estados Unidos estão atualizando suas infraestruturas de rede com Wi-Fi 6E da Aruba, uma empresa da Hewlett Packard Enterprise company, para viabilizar salas de aula e campi digitais de última geração.

A maior capacidade, desempenho e suporte para densidade de dispositivos de usuários e de IoT (Internet das Coisas) possibilitados pelo Wi-Fi 6E, além de inovações específicas nos pontos de acesso (APs) da Aruba, estão permitindo que essas instituições ofereçam novas experiências para alunos, professores, funcionários e visitantes.

Doane University, Texas A&M University e os distritos escolares Meramec Valley R-III e Festus R-VI são apenas algumas das mais de 250 instituições educacionais – e mais de 1.400 organizações no total – que migraram para os APs Wi-Fi 6E da Aruba para permitir novas iniciativas de ensino e de campus inteligente desde que as soluções foram lançadas em maio de 2021. Empresas de pesquisa do setor, como o 650 Group, indicam que esses números deram à Aruba uma posição de liderança de mercado no fornecimento de infraestrutura Wi-Fi 6E.

“No mercado competitivo e de rápido crescimento de APs corporativos Wi-Fi 6E, a Aruba assumiu a liderança e comercializou mais de 35% de todos os equipamentos do tipo desde o surgimento deste mercado”, explica Chris DePuy, Analista de Tecnologia e Fundador do Grupo 650.

As principais demandas das instituições de ensino que impulsionam essa migração são: acomodar um número cada vez maior de dispositivos de usuários e de IoT conectados à rede e aumentar a largura de banda para oferecer suporte a novos casos de uso, como vídeo de alta definição, AR/VR (realidade aumentada e realidade virtual) e ensino a distância. Isso garante que as novas redes se mantenham atualizadas por um longo período e estejam sempre com conectividade ativa.

Além disso, as escolas e universidades americanas estão integrando dispositivos IoT para segurança estudantil, iluminação, câmeras de segurança e soluções de climatização – que se tornam parte da automação geral dos edifícios e formam a base para a criação de instalações inteligentes. O valor que as instituições podem agregar com a criação dessas instalações inclui o apoio a iniciativas de sustentabilidade por meio da conservação, bem como economia de custos em recursos como eletricidade, aquecimento e refrigeração.

A Doane University, no Nebraska, conta com 21 edifícios e dois campi satélites e a cobertura Wi-Fi 6E é usada para suportar uma variedade de aplicações críticas que favorecem a pesquisa e a colaboração, além de garantir a inclusão de um número cada vez maior de seus próprios dispositivos IoT na rede. Já a Texas A&M University, com o maior corpo estudantil dos Estados Unidos, de 73 mil alunos e mais de 11 mil funcionários, planeja que todo o campus esteja coberto por Wi-Fi 6E dentro de três anos. Em um único dia, 120 mil dispositivos são conectados à rede da universidade, que usará o Wi-Fi 6E para serviços de localização com Open Locate para a segurança do público.

O distrito escolar Meramec Valley R-III tem 12 escolas de ensino fundamental e médio e fica no Missouri, onde atende 3 mil alunos e 450 funcionários. As escolas tiveram, em média, uma melhora de 10 vezes na performance da rede com Wi-Fi 6E, diminuindo substancialmente o tempo de espera de carregamento de vídeos educativos, por exemplo. E o distrito escolar Festus R-VI, também no Missouri e com quatro escolas e 3,3 mil alunos, implementou o Wi-Fi 6E como parte da sua proposta de preparar os estudantes para seguir para a universidade, treinamento técnico ou mercado de trabalho por meio da adoção de tecnologias de ponta.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile