Publicidade
Início Newsletter (TI Inside) Banrisul conclui segundo ciclo de aceleração e anuncia Alana IA como vencedora...

Banrisul conclui segundo ciclo de aceleração e anuncia Alana IA como vencedora do BanriTech

0
Publicidade

O banco Banrisul anunciou neste mês de outubro, após mais de 1 mil horas de mentorias, as três startups brasileiras que venceram seu segundo ciclo de aceleração, o BanriTech. Esse é o segundo ano consecutivo que a instituição financeira oferece eventos de network, contato com investidores anjos com até R$ 3 bilhões sob custódia e possibilidade de participar de feiras nacionais e internacionais a empresas brasileiras. 

Participaram 30 startups do Rio Grande do Sul, Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Sergipe selecionadas, em edital. A grande vencedora do segundo ciclo foi a Alana, uma inteligência artificial criada para interagir, engajar e responder clientes de forma automática, em qualquer canal digital. 

Em segundo lugar, foi selecionada a Rematefy, uma plataforma de remates do agronegócio, que entrega gestão e interação para leiloeiras e compradores.
E em terceiro, ficou a Track Cash, uma plataforma online de gestão e conciliação financeira para empresas que realizam vendas em marketplaces, com cartão de crédito, débito e vouchers. 

Durante a transmissão, o presidente do banco, Cláudio Coutinho, que atuou na banca avaliadora ao lado de especialistas em inovação e tecnologia, disse acreditar na interação entre o Banrisul e as startups. Para Coutinho, o programa ajuda a melhorar a jornada do cliente (o Banrisul tem mais de 4 milhões de correntistas) e oportuniza novos investimentos às jovens empresas. 

Como premiação, a primeira colocada irá participar do Web Summit, em Lisboa, Portugal. As outras duas startups ganhadoras serão agraciadas com participações em eventos nacionais de inovação. 

“Somos uma instituição quase centenária, que não deixou de atender o ecossistema de tecnologia estruturada em inovação. Passamos pelo Pix, pelo open banking e, hoje, estamos atentos ao movimento que trata sobre a moeda digital brasileira”, afirma o diretor de TI e Inovação do Banrisul, Jorge Krug. 

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile