Publicidade
Início Notícias Três quartos do brasileiros com smartphone querem trocar de aparelho em 12...

Três quartos do brasileiros com smartphone querem trocar de aparelho em 12 meses

0
Publicidade

Entre os brasileiros que possuem smartphones, 75% pretendem trocar de aparelho nos próximos 12 meses. Esta é a soma percentual dos que responderam que "certamente vão trocar" de aparelho e daqueles que citaram "provavelmente vão trocar" durante uma pesquisa realizada em setembro pela JD Power do Brasil com 979 usuários de smartphones.

A mesma pergunta foi feita a 1.207 donos de telefones tradicionais e, neste caso, 81% declararam a intenção de comprar um aparelho novo dentro de 12 meses. Os altos percentuais revelam a velocidade de obsolescência do telefone celular, o que significa uma oportunidade para mudanças de market share entre os grandes fabricantes.

O estudo da JD Power mediu também o grau de satisfação dos consumidores com seus telefones atuais. Os entrevistados foram convidados a dar notas de 0 a 1.000 levando em conta quatro critérios: desempenho, facilidade de operação, design e funcionalidades. No segmento de smartphones, a Apple ficou em primeiro lugar, com uma média de 875 pontos, seguida de Nokia (792), Samsung (783), Motorola (779), LG (775) e BlackBerry (775). Entre usuários de telefones tradicionais, a ordem foi a seguinte: Samsung (766), Nokia (760), Motorola (705) e LG (697).

A respeito de quais são os fatores mais importantes em um aparelho celular na opinião dos usuários, o estudo aponta uma diferença entre os consumidores de smartphones e de celulares tradicionais. Os primeiros declararam que o quesito mais relevante para a sua satisfação é o design (27%), enquanto os usuários de telefones tradicionais relataram em primeiro lugar o desempenho (31%).

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile