Publicidade
Início Newsletter (TI Inside) São Paulo é a 17ª no ranking de cidades que melhor usam...

São Paulo é a 17ª no ranking de cidades que melhor usam TICs

0
Publicidade

A cidade de São Paulo foi classificada como a 17ª com maior maturidade no uso de tecnologias da informação e comunicações (TICs) em termos de potencial  de investimento para o desenvolvimento econômico, social e ambiental. É o que aponta o mais recente Índice de Cidades com Sociedades Conectadas, desenvolvido pela Ericsson em parceria com a Sweco, grupo de engenharia e design sustentável, que classifica 31 cidades que melhor utilizam a tecnologia.

O relatório indica que a capital paulista está na média mundial no tocante a infraestrutura TIC, tendo como destaque o acesso a novas tecnologias, como a banda larga móvel e a fibra ótica para acesso à internet de alta velocidade, o que revela pré-condições positivas para desenvolvimentos futuros.

Estocolmo, Londres e Cingapura são as três cidades líderes entre as 31 pesquisadas. A primeira posição da capital sueca é atribuída à infraestrutura de TI altamente desenvolvida, com grande penetração de smartphones e conexões de alta velocidade, bem como ao uso avançado combinado com inovação e iniciativas de desenvolvimento usando as TICs como o principal impulsionador.

“As TICs aceleram significativamente as interações entre diversos atores, tornando-os mais intensos e rentáveis. O custo reduzido na troca de informações e transações diminui os requisitos necessários para novos empreendimentos e colaborações. Como resultado, o desenvolvimento econômico de uma cidade torna-se vitalizado”, disse Patrik Regårdh, responsável pelo Networked Society Lab da Ericsson.

Nesta edição da pesquisa, o aspecto da tecnologia foi atualizado para incluir dimensões como 4G, dados abertos, e-transações e o uso mais avançado de tecnologia.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile