Publicidade
Início Notícias E-Commerce 84% dos varejistas ainda não utilizam inteligência artificial, aponta a Linx

84% dos varejistas ainda não utilizam inteligência artificial, aponta a Linx

0
Publicidade

Pesquisa realizada pela Linx apontou que apenas 16% dos profissionais do setor utilizam inteligência artificial na gestão de seus negócios. Entre os que indicaram já utilizar a tecnologia, as principais motivações apontadas são a otimização da operação, facilidade nas vendas e no atendimento, além de uma melhor gestão da estratégia de negócio. Já entre os que ainda não utilizam, os motivos são ainda não ter pensado sobre o assunto e a falta de investimento em tecnologia.

A pesquisa também destaca que as tarefas mais impactadas positivamente pelo uso de IA são o atendimento ao cliente (chatbot) e a geração de relatórios e mensagens automáticas. A facilidade de uso e tecnologia mais acessível são os principais pontos que fariam quem ainda não utiliza adotar a inteligência artificial nos negócios.

A pesquisa foi aplicada à base de clientes da Linx, com a participação de mais de 300 varejistas de pequeno, médio e grande porte dos setores de moda e acessórios, farmácias, automotivo e alimentício, incluindo bares e restaurantes.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile