Publicidade

    Agências digitais brasileiras faturaram R$ 2,2 bilhões em 2012, segundo ABRADi

    0
    Publicidade

    No fim de 2012, o Brasil tinha 3.094 agências digitais que, juntas, faturaram R$ 2,2 bilhões no ano, um crescimento de 50% em relação ao faturamento de 2011. A informação é do Censo Digital 2012, da Associação Brasileira das Agências Digitais (ABRADi).

    De acordo com Jonatas Abbott, presidente da entidade, tanto o censo quanto o crescimento apontado refletem a abertura da associação para empresas que não necessariamente são agências, mas sim agentes digitais, como empresas focadas em social media, SEO e e-commerce, entre outras.

    Os números do censo apontam que o segmento ganhou 307 novas agências em 2012, e que o Sudeste ainda concentra fortemente o maior número de empresas e  maior volume de faturamento.  No fim de 2012, a região abrigava 1.616 agências que juntas faturaram R$ 1,1 bilhão. O Nordeste ocupava a segunda posição, com 549 agências e R$ 391 milhões em faturamento.

    O desenvolvimento de sites ainda é a atividade mais rentável do setor, respondendo por 29,0%% do faturamento em 2012 (contra 34,2% em 2011).

    Os dados indicam, ainda, que a participação das atividades de redes sociais no faturamento aumentou de 7,9% para 10% em 2012, e as de mobile marketing respondertam por 1,4% do faturamento total do setor, contra 0,6% em 2011 .

    SEM COMENTÁRIOS

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

    Sair da versão mobile