Publicidade
Início Gestão Infraestrutura Hitachi Vantara anuncia intenção de adquirir a empresa Waterline Data

Hitachi Vantara anuncia intenção de adquirir a empresa Waterline Data

0
Publicidade

A Hitachi Vantara anunciou nesta quarta-feira, 22, a intenção de adquirir os negócios da Waterline Data, sediada em Mountain View, Califórnia. A empresa fornece soluções inteligentes de catalogação de dados para DataOps, ajudando os clientes a obter insights com mais facilidade a partir de grandes conjuntos de dados, e a cumprir regulamentos de dados como o GDPR.

A tecnologia da Waterline Data foi adotada por clientes nas indústrias de serviços financeiros, assistência médica e farmacêutica para apoiar projetos de análise e ciência de dados, identificar dados sensíveis e melhorar a governança de dados. Pode ser aplicado no local ou na nuvem a grandes volumes de dados nos ambientes Hadoop, SQL, Amazon Web Services (AWS), Microsoft Azure e Google Cloud.

“Nossa pesquisa ilustra que quase metade dos profissionais de dados corporativos gasta mais de 50% de seu tempo simplesmente tentando encontrar e preparar dados para análise. Os produtos de catálogo de dados surgiram nos últimos anos como imperativos estratégicos para as empresas que buscam enfrentar esse desafio, além de melhorar a governança de dados”, afirma Matt Aslett, vice-presidente de pesquisa da 451 Research.

A inovação patenteada de “impressão digital” da Waterline Data é a pedra angular de suas soluções, removendo um dos maiores obstáculos ao sucesso do Data Lake. A impressão digital usa sistemas baseados em IA e regras para automatizar a descoberta, classificação e análise de ativos de dados distribuídos para marcar com precisão e eficiência grandes volumes de dados com base em características comuns.

Por exemplo, para identificar corretamente “números de sinistros de seguro” em um Data Lake em escala de petabytes, o Waterline Data exige que apenas um único campo seja identificado como um número de sinistro. A tecnologia gera uma “impressão digital” exclusiva, que permite reconhecer e rotular todos os campos semelhantes como “números de sinistros de seguros”, e faz isso com extrema precisão – independentemente de formatos de arquivo, nomes de campos ou fontes de dados. Isso facilita a descoberta de informações valiosas a partir de dados.

A integração da tecnologia Waterline Data ao portfólio Lumada Data Services da Hitachi Vantara fornecerá uma estrutura de metadados comum para ajudar os clientes a dividir silos de dados distribuídos na nuvem, no Data Center e nas máquinas e dispositivos nas bordas de suas redes. Ao aplicar as metodologias DataOps aos conjuntos de dados unificados, os clientes podem obter insights mais rapidamente e impulsionar a inovação.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile