Publicidade
Início Notícias Negócios Oi reestrutura diretorias e anuncia nova organização interna

Oi reestrutura diretorias e anuncia nova organização interna

0
Publicidade

A Oi reuniu seus diretores nesta terça-feira, 22, para comunicar como será a estrutura abaixo de seu novo COO, James Meaney, que, por sua vez, responde diretamente ao presidente da companhia, Luiz Eduardo Falco. Oito diretorias se reportarão ao COO: varejo, atacado, empresarial (pequenas e médias empresas), grandes contas corporativas, TV, TI, redes e atendimento ao cliente. As quatro primeiras até então faziam parte da diretoria de mercados, sob o comando de João Silveira. A quebra dessa diretoria é a principal mudança estrutural. O próximo passo será o desenho da estrutura abaixo de cada uma dessas diretorias, o que deve levar entre três e quatro meses. As áreas de assuntos regulatórios, finanças, relações com os investidores, recursos humanos e desenvolvimento de novos negócios deverão ser subordinadas a Falco em uma estrutura que ainda será anunciada.
Foram informados também os nomes dos executivos à frente das oito diretorias. João Silveira ficará encarregado da área de varejo. Maurício Vergani, que até então era o diretor de empresas da Embratel, terá o comando da diretoria de grandes contas corporativas. A área de TI, ficará interinamente com Pedro Ripper, que, especula-se, provavelmente acumulará outras funções na estrutura subordinada diretamente a Falco, como estratégia e novos negócios. Por sinal, Ripper foi anunciado nesta terça também como novo presidente do iG, acumulando funções. O controle da área de redes continuará com Francisco Santiago, enquanto Maxim Medvedovsky será mantido em atendimento ao cliente. A diretoria de TV segue com Ariel Dascal, que veio da Telefônica há poucos meses para cuidar desse tema na Oi. Para atacado e empresarial foram escolhidos executivos que já atuavam na diretoria de mercados, Milton Schikmann e Luis Henrique Coni Lima.
Futuro de Falco
Durante a reunião em que a nova estrutura foi anunciada, o presidente da Oi brincou com o fato de já ter sido "demitido pela imprensa" diversas vezes, referindo-se aos boatos sobre a sua saída. Há rumores de que o executivo deixará a Oi no fim do ano, quando termina o seu contrato.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile