Publicidade
Início Notícias Gestão BMW e Daimler fazem acordo para fundir seus serviços de mobilidade urbana

BMW e Daimler fazem acordo para fundir seus serviços de mobilidade urbana

0
Publicidade

O BMW Group e a Daimler AG estão unindo forças para oferecer aos clientes uma serviços de mobilidade urbana, no modelo do Uber. As duas empresas assinaram nesta sexta-feira, 22, um acordo para fundir suas unidades de negócios de serviços de mobilidade, expandindo suas ofertas de mobilidade on-demand existentes nos segmentos de CarSharing, Ride-Hailing, Parking, Charging e Multimodality. Cada empresa deterá uma participação de 50% em um modelo de joint venture. As duas empresas permanecerão concorrentes em seus respectivos negócios principais.

O objetivo desta transação é tornar-se um fornecedor líder de serviços inovadores para moldar a mobilidade do futuro e oferecer aos seus clientes experiências únicas e apoiar seus parceiros, como cidades e comunidades, na obtenção de mobilidade urbana sustentável.

Os parceiros pretendem oferecer aos seus clientes um ecossistema holístico de serviços de mobilidade inteligentes e integrados, disponíveis ao toque de um dedo. A fusão promoverá a eletromobilidade, por exemplo, oferecendo veículos CarSharing eletrificados, bem como fácil acesso a opções de carregamento e estacionamento. Como resultado, será ainda mais fácil experimentar e usar serviços de mobilidade sustentável.

 “O BMW Group está moldando a mobilidade futura – e indo em novas direções para isso. Nossa estratégia NUMBER ONE> NEXT oferece ao BMW Group um roteiro para um futuro digital e livre de emissões”, disse Harald Krüger, presidente do conselho de administração da BMW AG. “A combinação dos nossos serviços de mobilidade, conforme planejado, criará um ecossistema digital único. Esta aliança facilitará aos nossos clientes a descoberta da mobilidade livre de emissões do futuro. Continuamos concorrentes quando se trata dos melhores veículos premium. A fusão planejada de nossos serviços de mobilidade reunirá nossos recursos e enviará um forte sinal aos nossos novos concorrentes”, acrescentou Krüger.

 “Como pioneiros da engenharia automotiva, não deixaremos a tarefa de moldar a mobilidade urbana futura a outras pessoas. Haverá mais pessoas do que nunca sem um carro que ainda queira ser extremamente móvel. Queremos combinar nosso conhecimento e experiência para desenvolver um ecossistema único e sustentável para a mobilidade urbana”, disse Dieter Zetsche, presidente do Conselho de Administração da Daimler AG e chefe da Mercedes-Benz Cars. “Na Daimler, estamos vigorosa e sistematicamente buscando nossa transformação de fabricante de automóveis para provedor de serviços de mobilidade com nossa estratégia CASE, que significa conectividade, condução automatizada, compartilhamento e serviços e mobilidade elétrica “.

 O modelo de joint venture é projetado para combinar serviços nas seguintes áreas:

1) Mobilidade multimodal e sob demanda com moovel e ReachNow:

A conectividade inteligente e contínua entre as diferentes ofertas de mobilidade – incluindo reserva e pagamento – criará um valor agregado significativo para os usuários. Também oferecerá possíveis soluções para os desafios do transporte privado urbano.

2) CarSharing com Car2Go e DriveNow:

Car2Go e DriveNow operam um total de 20.000 veículos em 31 grandes cidades internacionais. CarSharing permite uma melhor utilização dos veículos e, assim, ajuda a reduzir o número total de veículos nas cidades. Mais de quatro milhões de clientes já usam esses serviços de CarSharing.

3) Passeio-Hailing com mytaxi3,, motorista privado, táxi inteligente:

Com o maior aplicativo de táxi da Europa, basta pedir um táxi ou usar um motorista licenciado na França para um passeio nas metrópoles francesas. No total, 13 milhões de clientes e cerca de 140.000 motoristas já estão utilizando a maneira moderna, prática e rápida de Ride-Hailing com mytaxi, Clever Taxi e Beat ou o serviço de aluguel de veículo particular Chauffeur Privé. Ofertas inovadoras como o mytaximatch, em que pessoas desconhecidas compartilham um táxi pelo celular, contribuem de forma importante para reduzir o tráfego nas cidades, eliminando inúmeras viagens individuais no espaço urbano.

4) Estacionamento com ParkNow e Parkmobile Group / Parkmobile LLC:

Os inovadores serviços de estacionamento digital reduzem o tempo e a quantidade de condução envolvida na busca de vagas de estacionamento. Isto reduzirá significativamente o tráfego, uma vez que os carros que procuram lugares de estacionamento representam atualmente cerca de 30% do tráfego rodoviário.

5) Carregamento com as soluções ChargeNow e Digital Charging:

Fácil acesso (incluindo localização, cobrança e pagamento) à maior rede mundial de estações de carregamento público com mais de 143.000 pontos de carregamento em todo o mundo. Combinado com privilégios de estacionamento nas cidades, isso irá apoiar a expansão da eletromobilidade, ajudando as pessoas a conhecer essa tecnologia de acionamento e integrá-la facilmente em suas necessidades de mobilidade.

A formação da joint venture produzirá um efeito significativo de avaliação e ganhos na Daimler Financial Services. Se a aprovação das autoridades de concorrência for recebida este ano, serão feitos ajustes nas perspectivas do grupo para a Daimler AG. A empresa espera que o EBIT da Daimler Financial Services e do grupo como um todo seja significativamente maior do que no ano anterior.

O projeto conjunto está sujeito a exame e aprovação pelas respectivas autoridades de concorrência.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile