A categoria de vestuários e acessórios, vista normalmente como problemática para o comércio eletrônico pelo desejo dos consumidores de tocar e experimentar os produtos antes da compra, registra atualmente uma das mais rápidas expansões no e-commerce norte-americano, segundo a eMarketer, empresa de pesquisa e consultoria.
De acordo com a e-Marketer, nos próximos anos a categoria vai liderar o crescimento de vendas online nos Estados Unidos, devendo registrar em 2012 aumento de vendas em torno de 20%. Para 2016, a previsão da consultoria é que o segmento atinja US$ 73 bilhões em vendas, o que representará cerca de 20% de todas a vendas de varejo online naquele país, estimadas em US$ 362 bilhões.
O crescimento acelerado do e-commerce de vestuários e acessórios é atribuído principalmente à melhoria das ferramentas para visualização de produtos online e a políticas adotadas pelos varejistas para reduzir as incertezas inerentes à aquisição desse tipo de mercadoria.
A eMarketer estima que as vendas no varejo eletrônico nos Estados Unidos alcançará US$ 224,2 bilhões em 2012, 15% a mais do que em 2011. Estes números excluem viagens e compras de bilhetes, mas incluem as vendas realizadas em dispositivos móveis e tablets.
lets.